quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Leandro contra ansiedade pré-clássico: ‘Vou dormir para o jogo chegar logo’ Atualizado em 17/02/10 - 20h18

Leandro posa para foto no escudo atleticano
Aos 30 anos, lateral-esquerdo do Atlético-MG dá a receita para driblar o friozinho na barriga e diz que Cruzeiro é o favorito para o jogo de sábado


Marcelo Machado Belo Horizonte


Apesar de ter um histórico vitorioso no Cruzeiro, Leandro sabe o que é jogar contra o ex-clube. Com a camisa de Palmeiras,Vitória e outras equipes, ele soma oito jogos contra a Raposa. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas. No sábado, o lateral-esquerdo vai inaugurar um novo capítulo nos confrontos contra o time celeste. Pela primeira vez, Leandro enfrentará a Raposa com a camisa do Atlético-MG. - É diferente, agora estou jogando pelo Atlético. São dois clubes da mesma cidade, mas o meu objetivo é o mesmo: ajudar meus companheiros a conquistar uma vitória - declarou Leandro, mostrando estar concentrado em seu momento alvinegro. Os títulos mais importantes da carreira de Leandro foram conquistados nos tempos de Cruzeiro. Com a camisa celeste, ele comemorou três títulos estaduais (2003, 2004 e 2006), um da Copa do Brasil e um do Brasileiro, ambos em 2003. Sobre os amigos que tem na Toca da Raposa, entre jogadores e funcionários do agora rival, ele prefere falar depois do clássico. - Deixo amigos por onde passo, mas não dá para falar com eles nesta semana. Deixa para falar depois... Eu vou defender o meu lado, e eles vão procurar defender o lado deles. Espero que a gente possa sair com a vitória - disse ele.

Apesar de ter 30 anos e ser um jogador experiente, Leandro não esconde que a ansiedade é grande na véspera de um clássico como o deste sábado. Mas ele garante ter a receita contra esse sentimento. - A ansiedade vai até a hora do jogo. Esse friozinho na barriga não tem jeito, continua, mas tem de ter calma, senão as coisas não dão certo. O negócio é conversar bastante, treinar bem, ficar bem concentrado. É dormir para o jogo chegar logo - afirmou ele, com um sorriso no rosto. Ao ser informado de que o lateral-direito Jonathan, do Cruzeiro, apontou o Atlético como favorito para vencer o clássico, pelo fato de contar com um treinador do quilate de Vanderlei Luxemburgo, Leandro disse que tudo não passa de uma tática para transferir a pressão para o Galo. - Ele (Jonathan) está jogando a responsabilidade para cá. O Vanderlei é um treinador vencedor, mas isso não quer dizer nada, as coisas se resolvem dentro de campo. Já que é assim, vou jogar a pressão para lá também, porque o Cruzeiro tem uma base de quase três anos, tem um treinador (Adilson Batista) que está lá há muito tempo. Os detalhes se resolvem dentro das quatro linhas - argumentou Leandro.

Nenhum comentário: