quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Diego Tardelli vive escassez de gols no início desta temporada 17/02/2010 - 09h13

Tardelli só balançou uma vez as redes adversárias no início desta temporada, ao contrário de 2009

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte


O início desta temporada está sendo diferente para o atacante Diego Tardelli em relação ao mesmo período do ano passado. O principal artilheiro do futebol brasileiro em 2009 não conseguiu repetir, no Campeonato Mineiro de 2010, os gols marcados com a camisa do Atlético-MG no começo do último certame.
No Estadual do ano passado, Diego Tardelli teve um começo animador, já que nos primeiros quatro jogos do Atlético-MG havia balançado as redes adversárias por seis vezes. Na edição atual do Mineiro, no entanto, o atacante vem enfrentando dificuldades e só marcou um gol, ainda sim de pênalti.
Pelo Campeonato Mineiro de 2009, Tardelli passou em branco na estreia contra o América-MG, no empate, em 0 a 0. Porém, a partir daí, nas três partidas seguintes, Tardelli balançou as redes seis vezes, ou seja, marcou dois gols em cada jogo.
Foram dois gols diante do Tupi, no empate em 2 a 2, outros dois na vitória por 3 a 0 sobre o Social e outros dois na goleada sobre o Uberaba, por 4 a 1. Antes do início do Campeonato Mineiro, o atacante atleticano marcou três gols no torneio Verão, disputado no Uruguai, como parte da preparação na pré-temporada da equipe atleticana.
Já em 2010, o aproveitamento do artilheiro vem sendo bem aquém do esperado. Diego Tardelli só marcou gol na vitória do Atlético sobre o Tupi, por 3 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Curiosamente, nas outras três partidas que o atacante atleticano não chegou às redes adversárias, o Atlético não conseguiu vencer. Foi assim no empate em 1 a 1, com o América-MG, pela abertura do Mineiro e nas igualdades com o Ipatinga, pelo mesmo placar, e com o Uberaba, por 2 a 2, no último sábado.
Tardelli conta com o apoio dos seus companheiros. “Ele é fora do comum, realmente um jogador diferenciado e que pode decidir jogo para a gente, com ele em campo, não só eu, mas todos jogadores se sentem mais à vontade e confiantes”, comentou o lateral-direito Coelho. “O Tardelli tem qualidade para definir partida, vamos fazer de tudo para dar o aval e a confiança para ele fazer”, acrescentou.
O artilheiro atleticano na atual temporada é o atacante Muriqui, contratado no início deste ano. O jogador marcou três gols no Campeonato Mineiro. Apesar disso, o jogador destaca que não quer “roubar” o posto de artilheiro de Diego Tardelli.
“Não quero ser mais do que o Tardelli, quero ajudá-lo e ao Obina também. Então, um tem de ajudar o outro porque quem sai ganhando com isso é o Atlético”, destacou Muriqui, que divide a vice-liderança da artilharia do estadual, com Kléber, do Cruzeiro, Eraldo, do Democrata-GV, e André Nascimento, do Uberaba, todos com três gols. O principal goleador, até o momento, é Ademílson, do Tupi, que marcou cinco.

Nenhum comentário: