Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A campanha do Atlético-MG no começo do Campeonato Mineiro deste ano reforça a dificuldade que o time alvinegro tem encontrado no início do Estadual, nos últimos anos. Com exceção do certame de 2009, quando somou oito pontos, após as quatro primeiras rodadas, nas competições anteriores, o clube atleticano teve baixo aproveitamento.
No atual Campeonato, o Atlético soma seis pontos, resultado de uma vitória sobre o Tupi, por 3 a 2, na segunda rodada, e de três empates: América-MG (1 a 1), Ipatinga (1 a 1) e Uberaba (2 a 2). Apesar de estar invicto, o aproveitamento de 50% é inferior às expectativas criadas pela contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O início complicado no Estadual não é um fato isolado. Em 2008, o Atlético-MG também somou seis pontos nas primeiras quatro rodadas. Em 2007, quando conquistou pela última vez o título mineiro, o alvinegro teve aproveitamento ainda pior, com quatro pontos após as quatro partidas iniciais. Em 2006, foram cinco pontos ganhos.
No próximo sábado, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, no primeiro clássico do ano, e uma vitória sobre o tradicional rival poderá modificar a situação e apagar as dificuldades neste início de ano. “Sabemos o que significa uma vitória em um clássico no Brasil, onde o torcedor é muito passional. Precisamos estar preparados, tranquilos para uma partida que é muito importante e diferente”, destacou.
Na última rodada, o Atlético-MG abriu 2 a 0 sobre o Uberaba, no Uberabão, mas permitiu o empate do adversário, em um resultado que teve sabor de derrota para os atleticanos. “Infelizmente aconteceu isso, agora é bola para frente, para fazer uma grande partida no clássico”, destacou Obina.
CAMPANHA APÓS 4 JOGOS
ANO
PONTUAÇÃO
2010
6 pontos
2009
8 pontos
2008
6 pontos
2007
4 pontos
2006
5 pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário