
Trabalho é a receita de Renan Ribeiro
Jovem goleiro, que falhou na derrota do Galo por 2 a 1, na fase de classificação, espera se recuperar no primeiro duelo contra o Coelho, nas semifinais do Mineiro
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:21/04/2011 19:42
Atualização:21/04/2011 19:47
Depois de se firmar como titular, o goleiro Renan Ribeiro tem outro objetivo na incipiente carreira profissional: buscar o primeiro título com a camisa do Atlético. E a chance pode vir neste Campeonato Mineiro. Para isso, no entanto, ele precisa ajudar o Galo a passar pelo América, nas semifinais, a partir deste domingo, na Arena do Jacaré. O prata da casa considera que o momento de decisão é uma motivação a mais. Mas procura manter a concentração voltada apenas para o clássico.
Aos 21 anos, Renan Ribeiro viveu momentos intensos. Desde a subida ao profissional, em meio à péssima campanha no Brasileiro de 2010, quando o time conseguiu escapar do rebaixamento depois da chegada do técnico Dorival Júnior, até a chance de conquistar o primeiro título profissional, ele passou por situações distintas e conseguiu vaga em definitivo na meta alvinegra. Para coroar a fase de afirmação, o goleiro espera levantar a taça. Mas sabe que, primeiro, terá que passar por mais obstáculos e o América é o primeiro.
“Eu vivo cada momento da carreira como se fosse o último da minha vida. No ano passado, estávamos prestes a cair para a segunda divisão, mas o time conseguiu se reerguer e continuou na Série A. Agora é um momento diferente, buscamos um título. Não fizemos uma boa Copa do Brasil, agora temos a responsabilidade de ir bem no Mineiro. Sabemos da importância do título e vamos em busca da vitória”, enfatizou.
Depois de se destacar na base e conquistar título pelo Galo, ele disse que sempre esperou viver momento semelhante no profissional. “Estou muito feliz com a semifinal, pois todos que estão na base querem ter um momento como esse. Chegou a minha hora de enfrentar o América no profissional, vou me dedicar ao máximo, manter o foco e a concentração para colocar o Atlético no topo”, garantiu.
Renan Ribeiro admitiu que não foi feliz no primeiro clássico diante do América, como profissional. A partida disputada em 27 de fevereiro, na Arena do Jacaré, pela fase de classificação, terminou com vitória do Coelho por 2 a 1, de virada. E o goleiro teve participação direta no resultado, pois falhou no segundo gol, em chute de fora da área do artilheiro Fábio Júnior.
Ele disse que tirou lições daquele lance e trabalhou muito para dar a volta por cima. A chance de enfrentar novamente o Coelho e de se redimir surgiu, e ele garantiu estar preparado. “A gente aprende com os erros, não vivemos sempre de bons momentos. Se fosse assim, seria muito fácil. Tenho consciência dos erros e venho trabalhando para não falhar de novo”, afirmou a jovem revelação, demonstrando maturidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário