quarta-feira, 27 de abril de 2011

Atlético-MG tem de entrar no automático por classificação


Dorival Junior (Crédito: Gil Leonardi)
Após aumentar vantagem contra o Coelho, na semifinal do Mineiro, Galo não precisa de muito esforço. Mas jogadores dizem o contrário
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 27/04/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
A vantagem conquistada pelo Atlético sobre o América no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro é considerável. Isso porque a vitória por dois gols de diferença conquistada no domingo passado obriga o Coelho a marcar, no mínimo, três gols a mais que o Galo no jogo de sábado para chegar à decisão. Para completar, o histórico de Dorival Júnior no comando do Galo alivia ainda mais a torcida alvinegra.
Dorival Júnior está à frente do Alvinegro desde setembro do ano passado e, até o momento, o comandante sofreu apenas uma derrota que o eliminaria na semifinal do Estadual. Na última rodada da edição anterior do Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu para o São Paulo por 4 a 0. Contudo, naquela ocasião, os jogadores atleticanos não tinham tanta motivação, pois já haviam atingido seus objetivos na competição. No Mineiro, a história é outra, o Atlético sonha com o título.
Embora a missão do Atlético de chegar à decisão tenha um aspecto mais tranquilo, não é assim que os atletas alvinegros encaram o novo confronto diante do América. Para o garoto Giovanni Augusto, o Galo precisa manter a humildade e trabalhar forte durante esta semana, pois o time do Coelho tem bastante qualidade.
- Alcançamos uma vantagem para o próximo jogo, mas temos que ter os pés no chão e fazermos uma boa semana de trabalho. Sabemos da qualidade do América, temos que estar atentos a isso. Tenho certeza que o América vai treinar forte para tentar nos surpreender. Cabe a nós evitarmos isso - argumentou o meia-atacante.
Neto Berola endossou o coro do companheiro de equipe. O atacante recorre a um discurso ameno e relembra que não tem nada decidido.
- Conquistamos uma boa vantagem para o próximo jogo e temos que jogar com a mesma vontade, porque ainda não estamos classificados - avisou o craque da confronto de ida na semifinal.
Se os torcedores atleticanos esperam uma equipe no "piloto automático" contra o América, estão enganados. Segundo as declarações dos jogadores, o Galo irá atrás de nova vitória frente ao Coelho para chegar a uma nova decisão de Campeonato Mineiro.
COM A PALAVRA
Mancini
A vantagem que adquirimos no último fim de semana foi boa. Tínhamos a vantagem de dois empates, mas agora podemos perder por até dois gols de diferença. Mas o Atlético vai entrar no próximo jogo com o pensamento de vitória, porque se entrarmos pensando em perder por até dois gols, acabaremos desclassificados. Então, o objetivo é esse, jogar para cima, conseguir fazer gols e procurar a vitória que não vai ser fácil. O América é um time bom, bem montado, mas o Atlético está numa crescente e vamos com humildade para conseguir nosso objetivo que é chegar à final.
Única derrota, sob o comando de Dorival, que eliminaria o Atlético da semifinal do Mineiro
5/12/2010 - São Paulo 4 x 0 Atlético
Com Dorival no comando, o Galo perdeu apenas uma vez por três ou mais gols de diferença. Isto aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Os gols do Tricolor foram marcados por Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva.
A última vez que o América venceu o Atlético pelo placar que necessita
27/5/2001 - América 4 x 1 Atlético
A última vez que o Coelho venceu o Alvinegro pelo placar que necessita (três ou mais gols de diferença) foi na primeira partida da final do Mineiro 2001. Naquela ocasião, Wellington Paulo, Tucho e Rodrigo, duas vezes, marcaram para o América. Gilberto Silva marcou pelo Galo.

Nenhum comentário: