quarta-feira, 27 de abril de 2011

Globo aguardará SP e Atlético-PR para negociar com Atlético-MG, último no C13 27/04/2011 - 16h56

Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone
Em Brasília (DF)
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, disse que não vai se sentar com Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, para negociar o contrato de transmissão do Brasileirão. Porém, o executivo da emissora pretende procurá-lo em breve.
Os próximos passos da Globo são oficializar os acordos com São Paulo e Atlético-PR para depois procurar o time de Belo Horizonte. As tratativas com as duas equipes estão no estágio final de troca de minutas.
Assim que concluir essas operações, a Globo vai tentar retomar as conversas com Kalil. Antes de o atleticano dizer que não conversaria mais com Campos Pinto, ambos tiveram três reuniões. Duas no Rio e uma em Belo Horizonte. Nesses encontros, a Globo entregou a sua proposta ao time mineiro. A emissora não obteve resposta.
O status de Kalil agora mudou. Ele assumiu o posto de Juvenal Juvêncio e passou a ser o único cartola de clube a peitar publicamente a Globo e a CBF. O C13 segue respirando porque ele não assinou com a Globo. Além do Atlético-MG, Guarani e Lusa também devem ser procurados pela emissora.
Na última quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil, Kalil abriu fogo contra a Globo e os clubes dissidentes. O presidente do Atlético-MG defendeu a licitação do Clube dos 13, cobrou explicações dos colegas dirigentes e criticou até a escolha de uma agência de turismo próxima da CBF para os contratos do Campeonato Brasileiro.
Só que Kalil admite que, invariavelmente, seu clube terá de fechar com a Globo. O dirigente só quer, agora, se eximir de culpa. Para não ficar isolado, e consequentemente impotente, no cenário político do futebol, ele vai repassar a proposta da emissora carioca ao seu Conselho, que deve decidir pela assinatura do contrato.

Nenhum comentário: