sexta-feira, 29 de abril de 2011

Galo se dá bem quando vence primeiro jogo do mata-mata no Mineiro


Réver prega muito respeito ao América, apesar da vantagem (Foto: Bruno Cantini / Divulgação Atlético)
Desde 2005, quando o Estadual passou a ter 12 clubes, o Atlético sempre se deu bem quando venceu o primeiro jogo do mata-mata
LANCEPRESS!
Publicada em 29/04/2011 às 08:00
Belo Horizonte
O Atlético terá apenas de manter o retrospecto dos últimos anos para se classificar para a grande final do Campeonato Mineiro. Desde 2005, quando a competição estadual passou a ser disputada por 20 clubes, sempre que o Galo venceu a primeira partida em uma disputa no sistema mata-mata, conseguiu chegar à classificação ou ao título.
Seja um compromisso válido por quartas, semi ou final, a vantagem conquistada no jogo de ida jamais foi invertida por algum adversário atleticano. No confronto contra o América, o primeiro passo já foi dado. Na semana passada, a vitória por 3 a 1 ampliou a vantagem, que antes já era muito boa pelo fato de poder empatar os dois jogos.
No retrospecto recente do Atlético no Campeonato Mineiro, no ano de 2007 Democrata-GV (semifinal) e Cruzeiro (final) caíram; em 2008 foi a vez do Tupi (semifinal); em 2009 Uberaba (quartas de final) e Rio Branco (semifinal) e finalmente em 2010 o Democrata-GV (semifinal) e o Ipatinga (final) foram vítimas da tradição atleticana nos jogos eliminatórios.
Para ser eliminado e ficar fora da decisão contra o Cruzeiro (a não ser aconteça um milagre a favor do América/TO no jogo deste domingo), o Coelho precisará derrotar o Galo por, no mínimo, uma diferença de três gols. No histórico do clássico, isso não acontece há dez anos, quando o time americano venceu por 4 a 1, na final do Estadual de 2001.
Mas se engana quem pensa que o clima no Alvinegro é soberba. Todos estão demonstrando uma consciência muito grande sobre a 'decisão'.
– Nós aumentamos a vantagem nesta semifinal do Campeonato Mineiro, mas isso não quer dizer nada. Temos mais 90 minutos pela frente e tudo pode acontecer. Futebol é imprevisível e podemos até mesmo ser surpreendidos porque é uma equipe muito boa. Por isso precisamos estar bem focados nesta partida decisiva que teremos – disse o capitão Réver.

Nenhum comentário: