quarta-feira, 27 de abril de 2011

Clássico terá duelo Fábio Júnior x Torres Gêmeas

Clássico terá o confronto entre o camisa 7 do América-MG e artilheiro do Estadual, contra a dupla de zaga do Atlético-MG
Felipe Ribeiro e Luiz Signor
Publicada em 24/04/2011 às 07:30
Belo Horizonte (MG)
América-MG e Atlético-MG começam neste domingoa definir uma vaga na final do Campeonato Mineiro. O clássico marcado para às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, terá um atrativo que promete dar o que falar. De um lado, Fábio Jr, artilheiro do Estadual com 13 gols. Do outro, Réver (1,93m)e Leonardo Silva (1,92m), a dupla de zaga atleticana chamada de ‘‘Torres Gêmeas’’, em razão da estatura dos defensores.
O atacante americano vive uma temporada iluminada, já que tem média de 1,18 gols por jogo. A meta é chegar ao final de 2011 com pelo menos 33 bolas na rede, ou seja, uma para cada ano de vida. E se o faro de goleador continuar apurado como está nestes quase cinco primeiros meses, é melhor não duvidar do camisa 7 alviverde, que sabe o que terá de fazer para superar a dupla atleticana em Sete Lagoas:
– Réver e Leonardo Silva são dois grandes jogadores. Tentarei aproveitar as oportunidades que tiver e fazer a minha parte. Cumprir com o meu dever. Para isso,sei que terei de me movimentar muito em campo, fugir da marcação deles.
Leonardo Silva foi contratado neste ano para se juntar a Réver e deixar a dupla de zaga atleticana em um nível elevado de qualidade técnca. Os dois, no entanto, só foram jogar juntos nas sete últimas partidas feitas pelo clube no ano. O resultado foi notado imediatamente, já que o Galo sofreu apenas seis gols e a média atual é de 0,85 por jogo. Antes de os dois formarem a defesa, o time havia sofrido 14 gols em oito compromissos, uma alta média de 1,75.
– Fábio Júnior é um jogador que pode decidir a partida num curto espaço. Foi assim no primeiro turno, quando a equipe do América acabou saindo com a vitória. Então, é um jogador que não podemos deixar pensar e muito menos respirar. Temos de ter uma atenção muito grande para não sermos surpreendidos – disse o capitão Réver.
A torcida agradece
Na disputa entre o goleador e os defensores, a certeza é de que o clássico vai pegar fogo na Arena do Jacaré, e o torcedor terá fortes emoções. Quem levará a melhor, o artilheiro Fábio Júnior ou as Torres Gêmeas Réver e Leonardo Silva? Certamente, o torcedor ganhará muito ao acompanhar o clássico deste domingo.
Bate-Bola com Réver, em entrevista coletiva:
LANCE!NET: A que se deve a queda de gols sofridos pela equipe?
Réver: A primeira coisa é comprometimento. Não só o pessoal do setor defensivo, mas o do ataque começou a marcar mais. Isso facilitou para o meio de campo e a defesa. A gente sabia que um dia isso iria acontecer. O Atlético tem time e elenco para chegar no título, desde que a gente não caia em nenhum tipo de vacilo.
L!NET: O que esperar da semifinal contra o América?
Réver: A equipe deles vem mostrando ao longo do campeonato que tem muita qualidade e é uma das favoritas ao título mineiro. Nós não encotraremos moleza contra o América. Temos de trabalhar em cima da dificuldade do jogo que vamos enfrentar no domingo.
Bate-Bola com Fábio Júnior, em entrevista ao LANCE!NET
L!NET: Essa preocupação excessiva do Atlético em lhe marcar é algo que pode trazer algum tipo de benefício para o América?
Fábio Júnior: Sim. O Atlético não terá apenas que se preocupar comigo. Nossa equipe tem muitos jogadores capazes de decidir um jogo.
L!NET: O América pode ser considerado o favorito deste clássico por já ter derrotado o Atlético neste Campeonato Mineiro?
Fábio Júnior: Cada jogo é uma história diferente. Aquela partida faz parte do passado. O nosso grupo está muito confiante, mas sabemos muito bem das dificuldades que teremos, pois vale vaga para a final. Será uma partida muito, muito disputada.
Bate-Bola com Leonardo Silva, em entrevista coletiva:
L!NET: Como será o duelo contra o artilheiro Fábio Júnior?
Leonardo Silva: O Fábio Júnior está em excelente fase, fazendo gols e temos de ter muita atenção. Vamos procurar marcar bem e nos posicionar certinho, para levarmos vantagem neste confronto direto.
L!NET: Mas o que fazer para parar o atacante?
L!NET: Temos que procurar eliminar as jogadas do time deles para que ele nem chegue perto da área. O importante é o time mostrar o bom futebol para buscar o melhor resultado.
L!NET: Você e Réver estão pendurados. Isso pode atrapalhar?
L!NET: Vamos tomar os devidos cuidados e jogar da mesma forma. Se tivermos que tomar o cartão, não há problema, temos outros jogadores no elenco.

Nenhum comentário: