quarta-feira, 27 de abril de 2011

Contestado pela torcida, Ricardo Bueno tem o apoio dos companheiros


Bueno tem o apoio dos companheiros
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:26/04/2011 18:29
Atualização:26/04/2011 19:49
O Atlético está invicto há cinco jogos. A torcida, que perdeu a confiança no time após a eliminação precoce na Copa do Brasil, está voltando a ficar do lado da equipe. Um jogador, entretanto, ainda não conseguiu convencer os torcedores. O atacante Ricardo Bueno, que tem o apoio do técnico Dorival Júnior, vem sendo muito questionado e vaiado pela massa.
Diante dessa situação, Mancini garantiu que o elenco está ao lado do atacante e confiante de que ele dará a volta por cima e provará seu potencial. “A gente lamenta a situação do Ricardo, ficamos tristes. É um jogador que está todo dia trabalhando. A perda do Tardelli foi importante e você substituir um cara que fez tantos gols não é fácil. O Ricardo tem que ter calma, o grupo está com ele.”
Mancini acredita que, com a confiança do elenco e do treinador, Ricardo Bueno mostrará o futebol que o fez ser o artilheiro do Campeonato Paulista de 2010. “O Dorival confia nele. Basta o Ricardo ter convicção nele mesmo que daqui a pouco ele volta a fazer gols. O grupo está com ele, vamos abraçá-lo. É um cara que vai dar a volta por cima.”
Nesta temporada, Ricardo Bueno já entrou em campo 10 vezes em jogos oficiais e marcou quatro gols. Desde que chegou ao Galo, o atacante disputou 35 jogos e balançou as redes seis vezes.
Sobre as cobranças da torcida no time, Mancini destacou que os jogadores precisam ter a cabeça no lugar e não deixar o rendimento cair com as vaias. “Quando as coisas não acontecem, a torcida critica. Torcida é carente, precisa de títulos. São normais os xingamentos, faz parte do futebol, tem que ter calma e aceitar. A torcida do Atlético sempre apoiou. Temos que ter tranquilidade e procurar fazer com que isso não abale o time em campo. Temos que fazer com que esses xingamentos dêem mais força em campo.”

Nenhum comentário: