sexta-feira, 29 de abril de 2011

Atleticano Magno Alves usa entrevistas para passar mensagens de auto-ajuda 29/04/2011 - 07h05


Artilheiro do Atlético em 2011, Magno Alves chama a atenção também na conversa com os jornalistas
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
Principal artilheiro do Atlético-MG na temporada, com dez gols marcados, o veterano Magno Alves tem se destacado também quando é indicado para participar das entrevistas coletivas na Cidade do Galo. Bastante religioso, o jogador de 35 anos tem quase que como um ritual deixar uma mensagem aos jornalistas depois de responder às perguntas.
Os discursos do atacante se concentram em palavras de auto-ajuda e valorização dos amigos e da família. “O amanhã pode ser muito tarde. Faça o que você tem fazer no hoje. Fale para as pessoas que estão ao seu lado, seja filho, mãe ou pai, ‘eu te amo’”, destacou Magno Alves, depois de conceder entrevista nessa quinta-feira, na Cidade do Galo.
“Quantas vezes perdemos essa oportunidade e a valorizamos apenas quando perdemos alguém? Para que esperar acontecer o pior para reconhecermos o nosso erro? Faça o que você tem de fazer hoje. Tire esse orgulho de você. Para que Deus te deu essa boca abençoada? É para falar. Não é só para meter o pau nos outros. A gente fala tão mal dos outros, mas para falar coisas bonitas a gente não usa. Tire essa magoa do coração”, complementou o atacante.
Contratado pelo clube mineiro no princípio da temporada, depois de defender o Ceará no último Brasileirão, Magno Alves deu uma demonstração de sua irreverência logo em sua apresentação na Cidade do Galo.
“Tenho 34 com rostinho de 25, a correria também. Resumindo, creio que mais uma vez vai ser um ano abençoado para mim e para o clube, assim como foi no Ceará”, brincou o jogador que, pouco depois, completaria 35 anos.
E não é apenas à frente das câmeras que Magno Alves tem deixado suas mensagens. O veterano atacante admite que “tenta passar a palavra” durante as concentrações na Cidade do Galo. Entretanto, ele ressalta que não tem a intenção de converter os companheiros a sua religião.
Recuperado de lesão na coxa direita, Magno Alves deve retornar ao time titular do Atlético neste sábado, às 18h30, em jogo decisivo pela semifinal do Campeonato Mineiro. Após vencer o América por 3 a 1 no jogo de ida, o time comandado por Dorival Júnior poderá perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão. A equipe alvinegra tem vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Nenhum comentário: