sábado, 30 de abril de 2011

Após acusação de ameaça de agressão, Berola minimiza reencontro com Gabriel 30/04/2011 - 08h05


Neto Berola minimiza polêmica com zagueiro americano Gabriel
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O clássico entre Atlético-MG e América-MG, no próximo sábado, marcará o reencontro entre o atacante Neto Berola e o zagueiro Gabriel, que se desentenderam em campo na partida de domingo, quando o jogador atleticano tentou dar um chapéu no atleta americano. Berola chegou a acusar o adversário de ameaças de agressão.
Berola agora minimiza o reencontro com o recente desafeto e afirma que se preocupará exclusivamente em jogar futebol. “Vou procurar fazer o meu trabalho e ajudar o Atlético, vou fazer o meu melhor, apenas isso”, salientou o atacante atleticano.
No domingo passado, quando o Atlético venceu, de virada, por 3 a 1, os dois jogadores travaram um duelo à parte, com direito a desentendimento em campo. Desde a entrada de Berola, ainda no primeiro tempo, no lugar de Ricardo Bueno, os dois atletas começaram a se estranhar.
O auge do desentendimento, no entanto, aconteceu já no final do segundo tempo, quando Neto Berola tentou um chapéu para cima do marcador. A bola estava no gramado, ele a levantou e ia passando pelo adversário, que conseguiu se recuperar e colocou a bola para fora. Ele não gostou da tentativa do adversário e ficou reclamando.
Após a partida, Neto Berola acusou o zagueiro de tentativa de agressão. Segundo o atacante, Gabriel disse que o iria agredir. “Ele me perseguiu, falou que ia me bater, isto não é futebol, futebol tem de ser jogado dentro de campo”, acusou. Já o defensor minimizou o fato após o jogo e preferiu comentar apenas sobre a entrada do adversário no decorrer da partida, que terminou com a vitória do Atlético-MG por 3 a 1.
O atacante atleticano destaca que a sua característica é de tentar jogadas individuais e driblar os marcadores, mas sempre em direção do gol. “Sempre procuro fazer o gol, quando estou ali, procuro ir para cima do zagueiro, fazer o gol”, observou Neto Berola.
“Sempre venho trabalhando, quase todos os dias, quando dá, treino de finalização, para aprimorar, o atacante tem sempre de procurar aprimorar a finalização, tem de ter um bom chute e procurar marcar os gols”, acrescentou Neto Berola, que marcou nove gols na atual temporada.

Nenhum comentário: