quarta-feira, 27 de abril de 2011

O bicho pegou? Chama o Neto Berola para resolver



Neto Berola (Crédito: Gil Leonardi)
Atacante tem se destacado com a camisa do Atlético em 2011. Quando o Galo mais precisou, ele entrou e decidiu
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 26/04/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Início de jogo complicado, disputado e com a equipe adversária criando grandes oportunidades de gol. Esse é o cenário perfeito para o Atlético acionar uma de suas principais armas: Neto Berola. Com um futebol dinâmico e muito veloz, o atacante tem entrado em campo na segunda etapa das partidas e decidido a favor do Galo.
Durante a temporada 2011, o Galo recorreu ao futebol de Berola em 14 oportunidades, entre partidas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, e o jogador conseguiu retribuir a confiança do comandante alvinegro com nove gols e quatro assistências, participando de 13 dos 47 gols alvinegros no ano.
No domingo, em clássico frente ao América, pela semifinal do Estadual, o baiano fez mais uma vez o que se esperava dele, ao substituir o centroavante Ricardo Bueno, ainda na etapa inicial do confronto. Entrou, modificou o rumo do jogo, fez um gol e mostrou que pode ser bastante útil para o técnico Dorival Júnior no decorrer da temporada.
- Fiquei muito feliz com a vitória. Sempre procuro fazer meu trabalho, não só eu mas todos os meus companheiros estão de parabéns pela bela partida - declarou Neto Berola, de apenas 23 anos, que tratou de dividir a responsabilidade do bom resultado sobre o Coelho com todo o elenco alvinegro.
Pensando na semifinal frente ao América, que terá seu segundo capítulo no próximo fim de semana, o meia-atacante Mancini exaltou a atuação de Neto Berola, seu companheiro de ataque, na partida do domingo passado, contra o Coelho.
- A entrada do Berola dá mais dinâmica ao ataque. Fomos felizes e conseguimos ampliar essa vantagem para o segundo jogo, mas nada está decidido - elogiou Mancini, companheiro de Neto Berola no ataque.
Ricardo Bueno sofre com críticas da torcida
Se por um lado, Neto Berola tem deixado os torcedores atleticanos satisfeitos, por outro, Ricardo Bueno é alvo de críticas e motivo para o descontentamento da Massa. Titular no primeiro duelo do semifinal, o centrovante foi substituído sob vaias, no entanto, não se abalou e prometeu se esforçar para atingir uma recuperação.
- Cansamos de ver jogadores criticados, que se sobressaíram em um momento como esse. Encarei as críticas como construtivas, venho trabalhando para dar a volta por cima e vou dar o máximo para ajudar o Atlético - prometeu Bueno, que foi defendido pelo comandante do Atlético.
- Não é difícil voltar a escalar não, temos um campeonato em andamento, é um jogador que merece o nosso respeito, tive de fazer uma alteração - afirmou Dorival Júnior.
Além do treinador alvinegro, Mancini também se posicionou ao lado do jogador. Para o meia-atacante, Ricardo Bueno sofre com a pressão da torcida e precisa de calma para recuperar o bom futebol.
- Você jogar contra adversário e contra a sua torcida é complicado. O Ricardo tem de ter calma, perseverança, está no Atlético não é à toa - declarou Mancini, que ainda destacou a confiança do grupo no futebol do atleta:
- Jogador não desaprende a jogar bola, foi artilheiro do Paulista, o momento não é bom, mas de repente isso muda. O Dorival está com ele, a gente também, é abraçá-lo, ajudar, pois isso vai passar.
Tempo dos gols de Neto Berola no Galo
1º TEMPO
Entre 0 e 15 minutos: 1 gol
Entre 16 e 30 minutos: 0 gol
Entre 31 e 45 minutos: 0 gol
2º TEMPO
Entre 0 e 15 minutos: 4 gols
Entre 16 e 30 minutos: 3 gols
Entre 31 e 45 minutos: 5 gols
Neto Berola em 2011
9 gols na temporada.
0,64 gol/partida é a média de Neto Berola em 2011.
92% dos gols de Neto Berola no Atlético foram marcados no segundo tempo.
Partidas em que o atacante marcou gols na temporada 2011
6/2/2011 - Atlético 4 x 1 Tupi - Campeonato Mineiro (2 GOLS)
12/2/2011 - Cruzeiro 3 x 4 Atlético - Campeonato Mineiro (1 GOL)
20/2/2011 - Guarani 2 x 4 Atlético - Campeonato Mineiro (1 GOL)
27/2/2011 - Atlético 1 x 2 América - Campeonato Mineiro (1 GOL)
2/3/2011 - Atlético 8 x 1 Iape-MA - Copa do Brasil (1 GOL)
13/3/2011 - Ipatinga 2 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro (1 GOL)
3/4/2011 - Democrata/GV 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro (1 GOL)
24/4/2011 - América 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro (1 GOL)

Nenhum comentário: