sexta-feira, 29 de abril de 2011

Alvo dos torcedores, Ricardo Bueno se sente perseguido no Atlético


Bueno quer dar a volta por cima no Galo
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:29/04/2011 08:30
Atualização:29/04/2011 09:05
Há quase um ano no Atlético, Ricardo Bueno ainda não conseguiu mostrar o futebol que o fez ser o artilheiro do Campeonato Paulista em 2010, pelo Oeste de Itápolis. Em 35 jogos pelo Galo, o atacante balançou as redes apenas seis vezes. Por conta desses números e de atuações pouco convincentes, tornou-se o alvo preferido dos torcedores.
"Eu me sinto perseguido sim, mas tenho que trabalhar para reverter essa situação. Claro que a gente fica chateado com isso, jogador nenhum quer passar por essas vaias e críticas. Mas eu vou procurar fazer meu melhor e mudar isso aqui dentro do Atlético."
Ricardo Bueno demonstrou chateação com as cobranças do torcedor e acredita que, para dar a volta por cima, é preciso ter tranquilidade. "Complicado, porque você trabalha a semana toda esperando que vai chegar no jogo e o torcedor vai te apoiar para você desempenhar um melhor futebol. É difícil quando entra em campo já desconfiado, alguns torcedores já criticando. É muito complicado, não pode errar uma bola, tem que acertar todas as jogadas. É muito difícil, atrapalha bastante. Não tenho outra opção a não ser trabalhar e confiar em mim, como sempre confiei. É trabalho, não tem outra alternativa."
Vaias
Nesta temporada, Ricardo Bueno já entrou em campo 10 vezes em jogos oficiais e marcou quatro gols. Chegou a ter uma sequência de seis partidas como titular, mas não convenceu. No último domingo, na vitória do Galo por 3 a 1 sobre o América, o atacante foi substituído aos 35 minutos da etapa inicial. Saiu de campo vaiado pelos torcedores, mas recebeu o apoio de Mauro Fernandes, treinador do Coelho.
"Treinador conhece e sabe como é o jogador sair vaiado como eu saí. Ele (Mauro Fernandes) me deu força, falou para eu não abaixar a cabeça porque tenho qualidade e potencial para reverter essa situação. Agradeço a ele pela força que me deu, só tenho a trabalhar agora e buscar meu melhor. Sei que tenho potencial e qualidade para mostrar o que os treinadores estão falando de mim.", disse o atacante.
Apesar de ser cobrado pelos torcedores, Ricardo Bueno tem moral com treinadores. Foi contratado por Vanderlei Luxemburgo, conta com a confiança de Dorival Júnior, recebeu elogios de Mauro Fernandes, e Felipão, técnico do Palmeiras, já quis contratá-lo.

Nenhum comentário: