quinta-feira, 28 de abril de 2011

Atlético-MG tem 4 titulares 'pendurados' para duelo decisivo com América-MG 28/04/2011 - 19h13


Com dois cartões amarelos, Réver diz que será impossível 'tirar o pé' no jogo do próximo sábado
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
Com a possibilidade de perder por até dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG entra em campo neste sábado, às 18h30, diante do América-MG, para evitar a perda de titulares no primeiro jogo de uma eventual decisão do Estadual.
Entre aqueles que iniciaram a partida na vitória por 3 a 1 sobre o América, no domingo passado, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: o lateral-direito Patric, o zagueiro Réver, o volante Serginho e o meia Renan Oliveira.
Recuperado de lesão, o volante Richarlyson não tem escalação confirmada, mas também irá ao jogo de sábado sob a ameaça de que um cartão amarelo lhe deixe fora do primeiro jogo da final, caso o Atlético confirme a classificação.
Com discurso de respeito ao América, o capitão atleticano Réver diz que será impossível “tirar o pé” no jogo deste sábado. “É difícil. Eu fiz muitos jogos, acabei ficando fora por lesões, mas, se tiver de tomar cartão, vou tomar. Isso fazer parte do futebol. Claro que vou ficar chateado se a equipe do Atlético seguir na competição e eu não puder disputar a final”, observou.
“A gente corre esse risco. Se tiver de fazer uma falta e tomar cartão, terei de fazer. Ainda mais se for uma falta em que a equipe do América for fazer um gol. É muito imprevisível. Tudo pode acontecer, a gente tem de estar preparado e não podemos nos omitir agora”, acrescentou o zagueiro atleticano.
Para o segundo jogo da semifinal, o Atlético perdeu um de seus titulares por suspensão automática. O zagueiro Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Werley no jogo decisivo diante do América.
Curiosamente, o cartão amarelo recebido por Leonardo Silva no primeiro jogo da semifinal gerou polêmica. Irritado com a possibilidade de o zagueiro rival ter forçado o cartão para entrar “zerado” na decisão, o atacante americano Fábio Júnior provocou. “De repente ele cumpre a suspensão no próximo Campeonato Mineiro”, disse.
Depois de vencer o América por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético poderá perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão. A equipe alvinegra tem vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Nenhum comentário: