sábado, 30 de abril de 2011

Clássico mineiro terá o duelo da experiência


Magno Alves e Fábio Jr (Fotos: Gil Leonardi)
Magno Alves, aos 35 anos é o xodó da torcida do Atlético-MG. Já Fábio Júnior, aos 33,esbanja eficiência pelo América-MG
Felipe Ribeiro, Luiz Signor e Thiago Fernandes
Publicada em 30/04/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Experiência de sobra. É o que terá o clássico deste sábado entre Atlético-MG e América-MG, a partir das 18h30, na Arena do Jacaré. Magno Alves, de 35 anos e nove gols, está de volta ao ataque do Galo e terá um duelo particular com Fábio Júnior, de 33, artilheiro do Estadual com 13, e principal esperança do Coelho, que terá de derrotar o rival por três gols de diferença para conseguir uma vaga na final do Campeonato Mineiro.
Após muitos anos no futebol asiático e árabe, Magno Alves retornou ao Brasil no ano passado e teve bom desempenho com a camisa do Ceará, o que chamou a atenção do Galo, que não exitou em contratar o experiente atacante, que caiu nas graças da exigente torcida atleticana.
Artilheiro do time na temporada, com dez gols, Magno Alves já avisou: quer eliminar Fábio Júnior, o seu principal concorrente pela artilharia do Campeonato Mineiro e seguir como um dos principais destaques do Atlético nesta temporada.
– Primeiramente nosso objetivo é vencer. O fator artilharia pesa para os atacantes. Ele tem boa vantagem e nada melhor do que buscar eliminar logo o América para ter mais dois jogos com chance de fazer gol – disse o atacante.
Já Fábio Júnior, de 37 gols em 56 partida pelo América, segue surpreendendo. O atacante é o único jogador de linha que atuou em todas as 11 partidas da primeira fase do Campeonato Mineiro e sabe na ponta da lingua os motivos que o fizeram alcançar tal marca.
– Acredito que o bom condicionamento físico me ajude. O jogador que tem um bom desempenho na parte física se dedica e tem uma preparação adequada tende a corresponder dentro de campo. Outro fator que ajuda e muito é conhecer bem os companheiros. Além disso, ter a confiança do técnico é muito importante – disse o jogador do América.
Bate-bola com Magno Alves:
Como avalia essa vantagem conquistada frente ao América no jogo de ida da semifinal?
Magno Alves: Boa vantagem, mas antes de tudo, estou feliz por retornar aos treinos e por iniciar uma partida apesar de Dorival decidir. Não podemos entrar achando que seja estamos classificados. São 90 minutos importantes e jogar com bastante seriedade.
Depois de conquistar essa vantagem, já chegaram em imaginar uma final com o Cruzeiro?
Magno Alves: Nós temos de fazer nossa parte nos treinamentos e jogos. A equipe vem se entrosando devido às mudanças. Agora precisamos manter um time para acertar de vez, porque vamos encontrar dificuldade grande diante do Cruzeiro, mas ainda é muito cedo.
Com a saída de grandes nomes, o Galo caiu. Porém, tem recuperado a boa forma. Como conseguiram essa recuperação?
Magno Alves: Temos procurado dar o nosso melhor para ajudar nossa equipe a vencer os jogos. Aos poucos, os companheiros vão fazendo parte do passado, sem desfazer deles, e vão chegando outros e temos de dar continuidade ao que tem dado certo para chegar à final.
E a dupla de ataque formada com o Mancini? Já estão totalmente entrosados?
Magno Alves: Nós comentávamos que foram duas partidas contra Caldense e América/TO. Nos entrosamos bem com a equipe a cada partida, bom para o grupo, para a equipe e acertando dentro de campo.
Com a palavra, Reinado, ex-atacante do Atlético:
Eu sempre gostei do futebol do Magno Alves, desde a época em que ele surgiu com a camisa do Fluminense. Observava bastante as características dele, como velocidade, a capacidade de finalização. Ele é um jogador participativo, intenso durante os 90 minutos. Quando ele era jovem, trabalhava muito em campo e continua em grande forma. Então, eu acredito que ele é um jogador que tem plenas condições de definir um clássico, que é muito tranquilo para o Atlético e eu não sei se o América terá forças para vencer, devido a superioridade do time nesta altura do Campeonato Mineiro.
Bate-bola com Fábio Júnior:
LANCE!NET: O que será decisivo neste clássico, que vale vaga para a final do Campeonato Mineiro?
Fábio Júnior: O que prevalecerá será a dedicação de cada time. Além disso, quem entrar mais concentrado sairá vencedor desse confronto chegará à final muito fortalecido.
L!NET: Já que o América está em desvantagem, como deve ser a postura da equipe durante o jogo?
Fábio Júnior: Ter de vencer por três gols é muito difícil, mas se levarmos um no começo da partida, a nossa missão ficará ainda mais complicada. Por isso, todo o cuidado será pouco. Temos de estar bem concentrados para evitarmos uma surpresa logo no início da partida.
L!NET: E o que dizer desse confronto com o Magno Alves, um jogador tão experiente quanto você e que tem feito grandes apresentações com a camisa do Atlético?
Fábio Júnior: Na verdade, eu não encaro essa partida como um confronto entre Magno Alves e Fábio Júnior. É lógico que eu sou o artilheiro do América e ele, o do Atlético, mas será apenas um confronto entre as duas equipes, o que prevalecerá será a dedicação de time. Quem entrar mais concentrado sairá vencedor.
L!NET: E sobre o Magno Alves. Ele representa perigo para a defesa do América logo mais?
Fábio Júnior: O Magno é um atacante de muita qualidade e vem provando isso. Vem correspondendo e assim como ele, me dedicarei ao máximo para ajudar a minha equipe. Mas não tem nada de duelo.
Com a palavra, Jair Bala, ex-atacante do América:
Fábio Júnior é um jogador que vem surpreendendo a todos. Ninguém esperava que ele tivesse esse desempenho no América. É um jogador que se cuida muito, além de ser um grande profissional e por isso, está correspondendo dessa maneira. Não há dúvidas que Fábio Júnior vencerá esse duelo. Ele tem muita qualidade, mas precisa jogar mais próximo da área. Ele vem tendo que sair para buscar o jogo, o que não lhe favorece. Por isso, para que ele possa ajudar o Coelho contra o Atlético, Luciano, Camilo e Irênio terão de se aproximar do nosso artilheiro. Assim, fazer gols no Atlético será fácil.

Nenhum comentário: