quarta-feira, 27 de abril de 2011

Recuperado, Richarlyson vê dor de cabeça para Dorival armar o meio-campo


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:26/04/2011 16:16
Atualização:26/04/2011 16:57
O volante Richarlyson, recuperado de lesão no joelho direito, deve entrar nos planos do técnico do Atlético, Dorival Júnior, para o jogo de volta contra o América neste sábado, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Sem jogar há um mês, Richarlyson viu o substituto Fillipe Soutto se destacar ao lado de Serginho, deixando a disputa pela vaga acirrada.
O volante não se surpreendeu com o desempenho do jovem meio-campista, que, desde que entrou na equipe, está invicto. “O Fillipe Soutto não é uma grande surpresa para mim. Acompanho o trabalho dele aqui dentro. É um garoto extremamente profissional, que acaba o treino e vai fazer sua parte. É um garoto que vem buscando seu espaço. Em momento oportuno, ele ganhou a possibilidade de jogar e mostrou personalidade e confiança. Agora fica essa dor de cabeça sadia para o Dorival. Estou aqui para ajudar, claro que gostaria de jogar, mas vou respeitar sempre”, disse.
A volta de Richarlyson à equipe foi cogitada na partida de ida contra o América. Ele chegou a ser relacionado, mas foi cortado do banco de reservas momentos antes do jogo.
Segundo o volante, a recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito exige todos os cuidados:
“A gente conversou, é uma lesão um pouco enganosa. A gente faz um trabalho físico bom, mas no trabalho com bola sente um receio. Na hora do jogo, não tem como a gente minimizar algum movimento. Iam fazer 23 dias, um período curto para recuperação de um colateral medial. Achamos melhor dar mais uma semana de preparação para ganhar a confiança que falta”, disse.
De fora, Richarlyson viu o Atlético vencer o América por 3 a 1 e ficar próximo de assegurar vaga na final do Campeonato Mineiro. “Gostei muito da atitude no segundo tempo, quando mostramos postura que tem de mostrar em todos os jogos. Muita marcação, empenho, focado naquilo que era o resultado. Agora estou pronto para contribuir neste segundo jogo, sabendo da vantagem, daquilo que a gente construiu, mas sabendo que vai ser um jogo difícil e precisamos manter o foco para chegar na final.”

Nenhum comentário: