quarta-feira, 27 de abril de 2011

Kalil nomeará comissão de atleticanos ilustres para negociar com a Globo 24/04/2011 - 21h13


Alexandre Kalil revela criação de comissão para negociar com a Globo
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de revelar na última sexta-feira o seu afastamento pessoal das negociações com a Rede Globo de Televisão para acertar o contrato de transmissão dos jogos do Atlético no triênio 2012-2014, o presidente Alexandre Kalil revelou, neste domingo, que vai nomear uma comissão de “atleticanos ilustres” para dar sequência aos entendimentos.
“Como eu tenho autorização para fazer o negócio e vou delegar, me julgo no direito de nomear uma comissão de atleticanos ilustres, para que ela tente negociar com a televisão, porque eu realmente estou cansado, esgotado, tenho que cuidar mais do Atlético e largar um pouco este assunto”, afirmou Kalil, à Rádio Itatiaia.
Na sexta-feira passada, em entrevista à ESPN Brasil, o presidente atleticano considerou inevitável o acerto com a Rede Globo, dizendo que foi “colocada uma faca na garganta”, mas disse que ele pessoalmente se recusa a assinar o contrato. Na ocasião, Kalil informou que passaria o assunto para os conselhos deliberativo e fiscal,
Mas, o dirigente acena agora com a criação de uma comissão de atleticanos ilustres, que se responsabilizará pelas conversas. “Proposta igual a do Cruzeiro, do Fluminense, Botafogo, Grêmio e Internacional, nós já temos, oficial, e temos até data para responder. Vamos passar isso para uma comissão que vou nomear”, revelou o dirigente. Segundo ele, o prazo é até maio.
O dirigente atleticano disse que já informou ao executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, que não mais se reunirá com ele. “É uma relação comercial, mas estou muito triste, muito magoado e muito chateado, porque a imposição é um negócio que humilha e magoa”, salientou Kalil.
Falta de público
Alexandre Kalil lamentou que o jogo em que o Atlético venceu o América, por 3 a 1, pela semifinal do Mineiro, tenha levado à Arena do Jacaré apenas 2.818 torcedores. “É uma pena que o clássico Atlético e América tenha esse público. É lamentável até porque o preço inviabilizou”, afirmou.
“Nós estamos cada vez mais preocupados com isso, eu lembro que ano retrasado numa semifinal Atlético e América, o Atlético arrecadou quase R$ 1,5 milhão, quando os dois jogos foram no Mineirão”, lembrou.
“Então, é o ápice do Campeonato, onde nós poderíamos arrecadar dinheiro, e a situação está muito difícil, estamos esperando definição do governo do estado e que venha muito rápido, porque realmente o futebol mineiro está sofrendo muito com essa Copa do Mundo, que Atlético, Cruzeiro e América não pediram para ter”, acrescentou.

Nenhum comentário: