
Berola tem sido decisivo no Atlético
Mesmo não sendo titular, Neto Berola tem correspondido todas as vezes que entra, como na vitória sobre o América
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:26/04/2011 09:20
Atualização:26/04/2011 15:08
Em meio à ausência dos goleadores Diego Tardelli e Obina, o atacante Neto Berola tem feito a diferença na atual temporada do Campeonato Mineiro. É uma espécie de talismã alvinegro. Na maioria das vezes que foi convocado pelo técnico Dorival Júnior, ele correspondeu, marcando gols ou participando dos contra-ataques atleticanos. Mais objetivo do que no ano passado, o jogador conquistou a massa e já tem o nome aclamado pelos torcedores. Assim foi no triunfo de virada, por 3 a 1, no primeiro clássico das semifinais contra o América, domingo, na Arena do Jacaré.
Na ocasião, ele entrou no lugar de Ricardo Bueno, ainda no primeiro tempo, e marcou um dos três gols do Galo, além de ter criado outras jogadas importantes. Os gols têm sido uma rotina na vida de Berola este ano. Incluindo o confronto com o Coelho, ele jogou 10 das 12 partidas do Mineiro e balançou as redes adversárias sete vezes. Só passou em branco nos jogos contra Villa Nova, Uberaba, Democrata-GV e América-TO. Se tem sido tão decisivo, por que então o jogador ainda não é titular do Galo?
Raras foram as vezes este ano em que Berola iniciou uma partida. E em todas ele foi substituído no segundo tempo. Somente contra o Ipatinga, o atacante estava entre os titulares e permaneceu até o fim do confronto. Ainda assim, sentindo dores. Desde 2010, Berola tem sofrido com problemas musculares. As cãibras têm sido suas principais inimigas. Por isso, tem recebido, desde a pré-temporada, atenção especial dos fisiologistas do Atlético. Mas ainda está longe do ideal. Portanto, seria muita irresponsabilidade do técnico Dorival Júnior manter o atacante em campo durante os 90minutos.
De qualquer forma, proporcionalmente o jogador tem rendido o esperado e comemora a boa fase e a ampliação da vantagem nas semifinais. “Estou muito feliz com a vitória. A vontade foi fundamental para virarmos o placar. Sabíamos que éramos capazes de vencer a partida. Tomamos um gol de falha nossa, mas nosso time foi bom de cabeça, conseguiu recuperar e soubemos fazer os gols. Uma vantagem muito boa para o segundo jogo.”
Com o triunfo sobre o Coelho, o Atlético pode perder o próximo clássico pelo mesmo saldo de gols que estará na decisão. Mas ninguém pensa em derrota. Dorival Júnior inicia, nesta manhã, os preparativos no CT de Vespasiano. O treinador não contará com o zagueiro Leonardo Silva, que terá de cumprir suspensão automática por causa do acúmulo de cartões amarelos.
A cúpula atleticana segue na busca por reforços para o Campeonato Brasileiro. A bola da vez é o volante Patrício Rodriguez, que disputou a Copa Libertadores pelo Independiente. O nome do jogador de 21 anos foi destaque nas redes sociais nesta segunda. O diretor de futebol Eduardo Maluf, no entanto, desconhece a negociação. “Não sei nem quem é. Não há a menor possibilidade. Acho que nem através do presidente, porque não é quem nós estamos procurando”, assegurou.
Troca de datas
A Federação Mineira de Futebol (FMF) pode inverter as datas dos confrontos de volta das semifinais do Estadual a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato. Se isso ocorrer, o Galo enfrentará o Coelho às 16h de domingo e o Cruzeiro, praticamente classificado, depois de golear o América-TO, por 8a 1, no primeiro confronto e envolvido na disputa da Libertadores, jogaria no sábado, às 18h30. A entidade, no entanto, ainda não recebeu oficialmente solicitação da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário