sexta-feira, 29 de abril de 2011

Feito do Fluminense na Libertadores é exemplo de alerta para o Atlético-MG 29/04/2011 - 19h03


Na primeira partida das semifinais, o time alvinegro venceu o América por 3 a 1 e ampliou a vantagem
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar da vantagem conquistada pelo Atlético-MG para a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, quando poderá perder por até dois gols de diferença para o América-MG neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Dorival Júnior usa como exemplo o Fluminense para dizer que a vaga na final não está garantida. Recentemente, o tricolor carioca, que estava desacreditado na Libertadores, conseguiu se classificar para as oitavas de final em jogo dramático.
“O Fluminense até semana passada tinha 1% de chance de classificação. Agora está classificado, disputando a Libertadores, nós conhecemos a equipe do América, não existe motivo de relaxamento aqui dentro. Muita coisa é falada, torcedores se expressam, mas não tem nada definido”, observou Dorival Júnior.
O Fluminense chegou à última partida da fase de grupos, diante do Argentinos Juniors, obrigado a vencer por dois gols de diferença e de empate entre Nacional-URU e América-MEX, ou uma vitória simples e triunfo do time mexicano, para ficar em segundo lugar do grupo 3.
Em uma partida emocionante, o time carioca conseguiu a vitória por 4 a 2, na Argentina, depois de ficar duas vezes em vantagem no placar e ceder o empate e contou com a ajuda do América-MEX, que empatou com o Argentinos Juniors.
“Nós temos exemplos claros e clássicos. Se pensar em um degrau acima, você não consegue fazer. Temos a vantagem, mas ela pode ser revertida facilmente. Temos de ter atenção, jogar com seriedade para não ser surpreendido”, disse Dorival Júnior.
O treinador optou pelo seu jeito tradicional, de longas conversas, com todo o elenco, como aconteceu na quinta e nesta sexta-feira, para manter o foco na semifinal e esquecer a final do Campeonato Mineiro. “Tentei passar no treino a vivência que a gente tem, em outros clubes, que nos dão exemplo claro no que vem acontecendo”, afirmou.
Para Dorival Júnior, quem avançar para a final terá chance de brigar pelo título, provavelmente com o Cruzeiro, que goleou o América-TO por 8 a 1 no primeiro jogo das semifinais e pode perder por diferença de até sete gols para garantir vaga na decisão.
“Tanto Atlético quanto América chegam credenciados a fazer frente ao Cruzeiro, por tudo o que fizeram, até por ser um clássico, um time pode ter vantagem na final, ter favoritismo, mas um clássico é sempre complicado disputar. Então todos chegam credenciados para esta conquista”, afirmou.

Nenhum comentário: