quarta-feira, 27 de abril de 2011

Com personalidade dentro e fora de campo, Fillipe Soutto desponta no Galo


Fillipe Soutto: invicto no Galo
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:27/04/2011 16:19
Atualização:27/04/2011 18:52
Apenas 20 anos de idade, recém-promovido ao profissional do Atlético, mas com muita personalidade. Fillipe Soutto vem arrancando elogios dos companheiros, da comissão técnica e do torcedor. O volante, que entrou na equipe após a lesão de Richarlyson e está invicto com a camisa do Atlético, deve ser mantido no time para o jogo de volta contra o América, sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Já são sete jogos com o time principal do Galo, com cinco vitórias e dois empates. Nesta temporada, foram quatro vitórias e um empate.
O volante destacou que o retrospecto positivo lhe dá mais confiança, mas não credita sua entrada no time à invencibilidade de cinco jogos da equipe: “Vejo que foi muito bom esse retrospecto para minha autoconfiança e para o rendimento do meu trabalho ser cada vez melhor. Mas não entendo que foi minha entrada que fez com que o time ganhasse os quatro jogos e empatasse um. Dou méritos ao Dorival (Júnior, técnico) que está mudando a postura do time e à equipe, que está entendendo o que ele está cobrando.”
Os elogios a Fillipe Soutto são muitos. Esta semana, foi a vez de Richarlyson destacar o bom momento do volante. “O Richarlyson é um grande jogador, que me inspiro, não só por ser da minha posição, mas por ter uma grande carreira. Agradeci a ele pelos elogios, foi bom saber que tenho a confiança não só dele, mas do grupo inteiro. Espero que continue jogando, mas isso vai depender de mim e do meu trabalho.”
A facilidade para se expressar nas entrevistas coletivas chama a atenção em Fillipe Soutto, que mostra personalidade também nos gramados: “Tenho uma característica, desde pequeno, que é uma certa liderança. Isso sempre me ajudou. No futebol, é importante você não ser tímido para cobrar, independentemente de quem seja. Dentro de campo todos tem que ajudar o Atlético. Quando vejo alguma coisa errada, me sinto no direito de cobrar, assim como eles também têm o direito de me cobrar.”
A formação do profissional, ressalta Fillipe Soutto, começou em casa: “Vim de uma família que sempre me cobrou muito. Ser jogador não quer dizer ser burro, porque no futebol tem um pouco desse preconceito. Venho de uma família boa de Belo Horizonte. Tive condição de estudar e manter esses dois focos até certo tempo. Hoje, fica mais difícil, porque quero consolidar minha carreira. Gosto de ler e isso ajuda”, disse o jovem volante.
Confira a sequência invicta de Fillipe Soutto pelo profissional do Atlético
29/9/2010 – Ceará 0 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro
2/10/2010 – Atlético-GO 2 x 3 Atlético – Campeonato Brasileiro
3/4/2011 – Democrata/GV 1 x 3 Atlético – Campeonato Mineiro
6/4/2011 – Atlético 0 x 0 Grêmio Prudente – Copa do Brasil
10/4/2011 – Caldense 0 x 2 Atlético – Campeonato Mineiro
17/4/2011 – Atlético 7 x 1 América/TO – Campeonato Mineiro
24/4/2011 – América 1 x 3 Atlético – Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: