quinta-feira, 28 de abril de 2011

Neto Berola quer provar contra o América-MG que não é jogador de 2º tempo 28/04/2011 - 07h03Bernardo Lacerda


Neto Berola quer provar que tem condições de jogar 90 minutos pelo Atlético-MG
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Titular do ataque do Atlético-MG no treino de quarta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, o atacante Neto Berola está disposto a demonstrar contra o América-MG, no jogo da volta da semifinal do Mineiro, no próximo sábado, às 18h30, que tem condições de atuar os 90 minutos. Ele quer acabar com a fama de jogador de segundo tempo.
Neto Berola participou de 14 jogos oficiais nesta temporada, mas apenas três como titular. Nos outros 11, ele ficou no banco e entrou durante as partidas. Além disso, dos confrontos que iniciou entre os 11, ele só conseguiu completar os 90 minutos de partida uma única vez.
Diante do Ipatinga, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, Berola foi titular, na vaga de Diego Tardelli e ao lado de Ricardo Bueno. Apesar de ter sentido o desgaste físico do jogo, o atleta atuou por toda a partida, que terminou empatada por 2 a 2.
Agora, diante do América, o jogador afirma estar preparado para suportar todo o tempo, caso seja confirmado como titular. “Fico feliz, venho fazendo o meu trabalho, o professor vem reconhecendo, se ele optar por mim vou procurar fazer o meu melhor”, disse Neto Berola.
Desde o ano passado, quando foi contratado pelo Atlético, Berola vem sofrendo com problemas físicos. O jogador não consegue suportar os 90 minutos de partida e sofre de fortes cãibras. Na pré-temporada deste ano, a comissão técnica realizou um trabalho específico com o jogador, melhorando a sua alimentação e até mesmo a forma de correr em campo.
Apesar disso, o jogador continua sentindo o forte desgaste físico em campo e acabou se tornando uma espécie de amuleto de Dorival Júnior, que o conserva para o segundo tempo. “Amuleto não, o time todo está procurando fazer o seu melhor e eu quero ajudar”, afirmou Berola.
O atacante poderá ser titular novamente no sábado, contra o América-MG, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, já que Magno Alves se recupera de estiramento na coxa direita e Ricardo Bueno, que não vem agradando ao torcedor, sentiu dores no tornozelo direito. Ambos ainda não têm participação garantida no confronto.
Neto Berola afirma que não se incomoda em ficar no banco de reservas, mas afirma que vem buscando a sua condição de titular. “A gente sempre quer jogar, mas fica a critério do professor, se ele optar por começar o jogo ou entrar no segundo tempo, vou tentar fazer sempre a mesma coisa”, salientou

Nenhum comentário: