quinta-feira, 28 de abril de 2011

Momento jovem

Depois de perder jogadores experientes e sem poder lançar os recém-contratados, Galo recorreu à base e deu certo, caso de Fellipe Soutto, que recebeu elogios de Richarlyson
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:28/04/2011 07:00
Diante da carência de jogadores de referência e sobretudo, da impossibilidade de lançar agora novos contratados, o técnico Dorival Júnior tem buscado na base algumas opções para reforçar o grupo. E tem colhido bons resultados. Desde que o volante Fellipe Soutto, de 20 anos, entrou no time diante do Democrata-GV, por exemplo, o Galo não perde e está bem próximo de mais uma decisão. Pode até perder por dois gols de diferença, na volta das semifinais contra o América, sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, que estará classificado.
Já se vão cinco jogos de invencibilidade desde então, incluindo o empate sem gols com o Prudente, na Arena do Jacaré, que resultou na eliminação atleticana na Copa do Brasil. E, coincidentemente, nas duas oportunidades que Fellipe Soutto teve entre os titulares, ano passado, contra Ceará e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro saiu de campo sem perder.
Substituto de Richarlyson, ele foi bastante elogiado pelo titular e deve permanecer no time mesmo que o outro, recuperado de lesão no joelho, retorne. Deve, inclusive, formar dupla no meio-campo com o então dono da posição. Pelo menos, assim foi no primeiro trabalho tático da semana orientado, ontem, por Dorival Júnior na Cidade do Galo. O treinador começou as atividades com Giovanni Augusto, trocando-o por Richarlyson na segunda etapa. “O Richarlyson é um grande jogador. Inspiro-me nele não só por jogarmos na mesma posição, mas pela carreira brilhante que tem. Agradeci a ele pelos elogios que me fez. É muito bom ter a confiança dele e de todo o grupo”, comenta Soutto.
Modesto e muito bem articulado, o volante mostra maturidade e uma personalidade forte, apesar da pouca idade: “Foi muito bom esse retrospecto para mim, para a minha confiança, mas entendo que não foi a minha entrada que fez com que o Atlético conquistasse os resultados importantes, tanto que fomos eliminados na Copa do Brasil. Eu atribuo a campanha ao técnico Dorival Júnior e aos jogadores, que estão entendendo a filosofia de trabalho do treinador. Tudo isso é muito bom. Espero continuar assim por um longo tempo. Mas o que mais importa nesse momento é a vitória do Atlético”.
Fellipe Soutto também é ponderado quando o assunto é a vantagem atleticana no clássico de sábado. “Podemos dizer que estamos relativamente próximos da decisão. Já tínhamos uma vantagem nas semifinais e conseguimos ampliá-la. Mas o América é um adversário complicado e tem condições de inverter essa vantagem.”
NOVIDADES A volta de Richarlyson não deve ser a única novidade no Galo. No ataque, a presença de Ricardo Bueno é dúvida. Ontem, ele foi poupado por causa de uma torção no tornozelo, sofrida no treino de terça-feira. Desta forma, Neto Berola iniciou os trabalhos. Magno Alves, artilheiro do time (10 gols), foi liberado para os treinos físicos. Ele está recuperado de estiramento na coxa direita e deve treinar normalmente com o restante dos jogadores hoje. Já o zagueiro Werley está confirmado no lugar de Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário: