
Dorival Júnior será julgado nesta terça-feira pelo STJD e pode pegar suspensão (Foto: Ramon Bitencourt)
Jogo da eliminação para o Grêmio Prudente rendeu ao clube sete denúncias que serão julgadas na próxima terça pelo STJD
LANCEPRESS!
Publicada em 21/04/2011 às 16:38
Belo Horizonte (MG)
A eliminação na Copa do Brasil foi traumática para o Atlético-MG. Cair para o Grêmio Prudente, rebaixado no Campeonato Paulista deste ano, definitivamente não estava nos planos. Porém, o pesadelo alvinegro ainda não terminou.
A partida rendeu ao clube mineiro sete denúncias que serão julgadas na próxima terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Jogadores, comissão técnica, diretoria, clube e até massagista estão na mira após os relatos do árbitro Pathrice Wallace Correa Maia (RJ) escrevendo em súmula que após a partida houve tentativa de agressão por parte de Dorival Júnior, Alexandre Kalil, Carlos Alberto Isidoro (supervisor de futebol) e Belmiro de Oliveira (massagista).
Leonardo Silva e Serginho serão julgados pelas expulsões. O zagueiro foi incurso no artigo 258, que cita "assumir conduta contrária ou disciplina". Já o volante se enquadra no 254 "praticar jogada violenta". A punição nos dois casos pode ir de uma a seis partidas de suspensão.
Kalil, Dorival, Carlos Alberto e Belmiro foram enquadrados no artigo 254-A, que cita a prática de agressão física. A pena pode ser de quatro a 12 partidas, exceto o presidente, que pode pegar de 30 a 180 dias de suspensão.
As acusações não param por aí. O Atlético-MG também foi denunciado nos artigos 213 (deixar de prevenir e reprimir desordem) e 211 (deixar de manter o local com infra-estrutura necessária e segurança). Neste caso, o clube pode ter de pagar de R$ 100 a R$ 100 mil para cada artigo.
O departamento jurídico do Galo já trabalha para que a defesa seja feita da melhor maneira possível. Em caso de punição, ela precisará ser cumprida durante o Campeonato Brasileiro, por ser a competição nacional subsequente à Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário