
Dorival diz que prioridade são as semifinais
Treinador deixa claro que prioridade são os clássicos contra o América, pelas semifinais, mas procura encontrar a formação ideal para as próximas competições
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:21/04/2011 18:28
Atualização:21/04/2011 18:53
Ao mesmo tempo que prepara o time para a etapa decisiva do Campeonato Mineiro, o técnico Dorival Júnior encara a missão de remontar o time visando às futuras competições como Brasileiro e Copa Sul-Americana. O treinador deixou claro que a prioridade é o confronto diante do América, pelas semifinais do Estadual, mas admitiu também que vai aproveitar os jogos para observar os jogadores e encontrar a formação ideal para a equipe.
Com as mudanças ocorridas depois da saída de alguns jogadores, Dorival Júnior corre contra o tempo para rearmar o time atleticano. Sem poder repor as peças importantes que deixaram o clube, já que os contratados recentemente não foram inscritos a tempo no Estadual, o treinador terá que encerrar o Mineiro com o atual grupo. E as dificuldades são ainda maiores em função da contusão do atacante Magno Alves, com estiramento muscular na coxa direita e já vetado para o primeiro duelo contra o América, neste domingo, na Arena do Jacaré.
Sem contar com os reforços, o treinador procura encontrar o time ideal para a reta final do Estadual. “O nosso objetivo imediato é a luta por uma das vagas na final do Campeonato Mineiro. Sendo assim, temos que pegar uma equipe que foi praticamente remodelada pelas necessidades dentro da competição e tentarmos o melhor rendimento possível. Esse é o primeiro caminho. Após isso, é uma nova situação”, enfatizou.
Com a perda de jogadores, Dorival se viu obrigado a mexer muito na equipe, o que atrapalhou um pouco o entrosamento dos jogadores. Com isso, a preocupação é manter uma base ao menos nessa etapa decisiva do Estadual. “Mudanças podem acontecer, mas tudo vai depender da resposta que esses jogadores nos derem. As contratações foram feitas, todas de excelente nível, mas tenho que respeitar o momento”, salientou.
Exatamente por não ter condição de aproveitar os recém-contratados, Dorival procura dar força aos jovens que vão ganhando oportunidade nesta reta final do Mineiro. “Queríamos já sair com uma estrutura, acrescentando mais dois jogadores. Acabou não acontecendo dessa forma, agora é lutarmos contra o tempo e tentarmos buscar a melhor formação possível com esses garotos, que começaram a dar uma resposta muito boa”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário