sexta-feira, 22 de abril de 2011

Leandro torce por recuperação de Guilherme, mas se diz pronto para voltar


Leandro está pronto para retornar ao time
Antigo titular está de sobreaviso em caso de veto ao companheiro, para reassumir a lateral esquerda do Atlético no clássico diante do América, neste domingo
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:21/04/2011 17:34
Atualização:21/04/2011 17:39
Com o problema de Guilherme Santos, que sente dor muscular na coxa esquerda e foi poupado do segundo coletivo da semana, o lateral-esquerdo Leandro está de sobreaviso para reassumir a lateral esquerda do Atlético. E justamente em uma etapa decisiva do Campeonato Mineiro. O experiente jogador se considera pronto para retornar ao time no clássico diante do América, neste domingo, na Arena do Jacaré, no primeiro duelo das semifinais do Estadual.
Com atuações irregulares e muito discretas, Leandro perdeu a posição a partir do confronto com o Democrata, em Governador Valadares, quando Guilherme Santos ganhou a vaga e conquistou a preferência do técnico Dorival Júnior. O atual titular reclamou de dor muscular na coxa esquerda e não participou do coletivo desta quinta-feira. Com isso, o experiente lateral-esquerdo aguarda chance para retornar ao time.
Embora o departamento médico informe que é apenas uma medida preventiva, para evitar uma contusão mais grave, Leandro vem trabalhando sério em caso de surgir a oportunidade. Mas ele não deixa de torcer pela recuperação do companheiro a tempo do clássico. “O Guilherme vem jogando bem, está numa crescente e eu espero que ele esteja à disposição, já que está em um grande momento”, frisou.
“Mas, se ele não puder jogar, estarei pronto para ajudar os companheiros a buscar a vitória”, garantiu o antigo titular, que admitiu queda de produção neste começo de temporada. “A equipe não vinha bem, o Dorival queria observar os jogadores. Eu também não estava bem, o Guilherme entrou e deu conta do recado. No futebol é assim, é sempre preciso estar preparado para aproveitar a oportunidade de voltar ao time”, acrescentou.

Nenhum comentário: