sexta-feira, 22 de abril de 2011

Derrota no primeiro clássico serviu de lição para os jogadores do Galo


Renan Ribeiro diz que erros serão fatais
Atleticanos se recordam da virada sofrida para o Coelho, na fase de classificação, e esperam um desfecho bem diferente neste domingo, na abertura das semifinais
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:21/04/2011 16:39
Atualização:21/04/2011 17:08
Os atleticanos encaram o América, adversário deste domingo, na Arena do Jacaré, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, com o devido respeito. Não só pelo fato de o Coelho estar motivado pelo retorno à Série A do Brasileiro, além de ter o artilheiro do Estadual, Fábio Júnior (13 gols). Os jogadores do Galo guardam viva na memória a derrota sofrida no primeiro clássico diante do rival este ano, por 2 a 1, pela fase de classificação. Foi o único revés da equipe alvinegra na competição.
Naquele jogo, disputado em 27 de fevereiro, o Atlético estava embalado por cinco triunfos consecutivos, sendo quatro pelo Estadual – incluindo o clássico diante do Cruzeiro (4 a 3) – e outro pela Copa do Brasil, contra o Iape (3 a 2). O Galo saiu na frente com Neto Berola, no primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final, com dois gols de Fábio Júnior para o Coelho.
A derrota de virada foi digerida pelos atleticanos, mas não esquecida. Para o clássico deste domingo, o discurso é respeitar o América, mesmo com a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória por diferença semelhante de gols. Os jogadores do Galo, no entanto, consideram que o momento da equipe e a própria situação que envolve o clássico são bem diferentes. Por isso, a expectativa é de um resultado inverso.
O goleiro Renan Ribeiro disse que, a exemplo de todo jogo decisivo, o confronto será definido nos detalhes. “Agora é uma nova fase e quem errar menos sairá com bons resultados. Nosso time vem trabalhando muito para errar menos e vencer. São dois confrontos, mas o primeiro pode definir a classificação. Por isso, precisamos entrar ligados do começo ao fim para buscarmos o resultado”, receitou.
O prata da casa se recorda bem das falhas do Galo que levaram o América a virar aquela partida. Ele espera um comportamento diferente da equipe nos duelos pelas semifinais. “Entramos desatentos, não conseguimos o entrosamento e levamos os gols no segundo tempo. Temos de estar conscientes da importância da partida e buscar o resultado dentro de campo”, alertou.
O zagueiro Leonardo Silva não atuou naquele clássico, já que a dupla defensiva do Atlético teve Réver ao lado de Werley. Agora ele enfrentará o América pela primeira vez como titular do Galo e aposta no crescimento da equipe nos últimos jogos. “É um jogo totalmente diferente, vamos entrar mais motivados e concentrados, principalmente por causa da evolução que a equipe vem mostrando. É um jogo muito importante e vamos fazer o melhor para conseguirmos o resultado”, projetou.

Nenhum comentário: