
Galo, de Renan Ribeiro, quer a vitória
Palavra de ordem no Galo é ganhar neste domingo e ficar perto da classificação
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:22/04/2011 19:25
Atualização:22/04/2011 19:35
A vantagem de jogar por dois empates ou ainda derrota e vitória pela mesma diferença de gols, como determina o regulamento, é encarada de forma discreta pelos jogadores do Atlético. A palavra de ordem no Galo é vencer o América no primeiro duelo das semifinais do Mineiro, neste domingo, na Arena do Jacaré, para se aproximar ainda mais da classificação à decisão do título.
Como ficou em segundo lugar na fase de classificação, com 26 pontos, sendo superado apenas pelo Cruzeiro (28), o Atlético foi beneficiado pelo regulamento e ganhou o direito de jogar por dois empates para chegar à final. Caso seja derrotado no confronto deste domingo, o Galo terá que devolver o placar ou a diferença de gols no derradeiro duelo, no próximo dia 30, sábado, também na Arena do Jacaré.
Mas os jogadores do Atlético encaram a vantagem sem alarde. O importante é ganhar, até para manter o bom momento da equipe, que vem de três triunfos consecutivos no Estadual, o último diante do América-TO, um dos melhores times do campeonato, com uma acachapante goleada por 7 a 1, em Sete Lagoas. Os alvinegros não querem saber de empate neste domingo. O pensamento está todo na vitória.
“Temos que entrar em campo e jogar. Essa vantagem só vai valer no fim, a partir do segundo jogo. Precisamos fazer o resultado, esquecer a vantagem e fazer os gols para vencermos”, recomendou o experiente zagueiro Leonardo Silva. Ele até admite usar o regulamento a favor, dependendo das circunstâncias do confronto. “No fim, se tivermos a vantagem nas mãos, vamos jogar com ela. Em caso de necessidade, vamos usar o regulamento. Mas nosso pensamento é vencer e ampliar a vantagem”, reforçou.
O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que chegou a ser poupado de um treino mas confirmou presença no clássico, também considera fundamental a busca pela vitória. “Não podemos fracassar. Temos que estar concentrados, pois será um jogo complicado, mesmo com a vantagem. Vamos entrar com muita força para conquistarmos a vitória”, receitou.
O goleiro Renan Ribeiro também espera o triunfo no primeiro clássico. Mas admitiu que o regulamento a favor é um ponto que pode ser explorado no duelo. “Temos essa vantagem e ela é importante. Mas primeiro, temos que conseguir o resultado. Se a classificação vier com dois empates, não importa. O fundamental é a classificação”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário