
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:08/04/2011 10:22
Atualização:07/04/2011 20:23
Depois da eliminação na Copa do Brasil, os jogadores do Atlético buscam força para dar a volta por cima e deixar a má fase para trás. O hino do clube serve de inspiração para Mancini. 'Lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça para vencer'. Para o meia, esse tem que ser o espírito da equipe do Galo daqui para frente.
“O Atlético é um clube de muita paixão, amor. Tudo aqui é na luta. O próprio hino fala 'lutar, lutar, lutar'. Esperamos que possa ser um ano glorioso e que as coisas melhorem. Tudo na vida é com luta e é mais gostoso você conseguir com luta e batalha. É no sentido de sacrifício, de se doar, lutar contra tudo e todos. Vai ser um ano de muito sacrifício e trabalho.”
Mancini, que destacou que o grupo está triste com a desclassificação, ressaltou que é preciso colocar a cabeça no lugar para não piorar ainda mais a situação. “Quando você é eliminado precocemente de uma competição importante, em que sonhávamos vencer, dói. Aconteceu, estamos tristes e agora é bola para frente. É ter a cabeça no lugar, não adianta ficar desesperado, senão as coisas pioram.”
Para dar a volta por cima e, quem brigar pela conquista do Campeonato Mineiro, Mancini acredita que o grupo precisa trabalhar ainda mais e descobrir aonde estão pecando. “Com trabalho vamos reverter isso. A força você adquiri no dia a dia, na base de uma conversa, de treinamento. Nesse momento, quanto menos falarmos, melhor. A qualidade você não perde do dia para a noite. Tem que trabalhar e consertar o que tem sido feito de errado. Colocar a mão na consciência para chegar a uma conclusão nesse momento.”
Questionado se o clube estaria em crise, Mancini garantiu que não. “A palavra crise, dentro do Atlético, não vejo que existe.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário