Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:07/04/2011 01:37
Sobrou vontade, mas faltou qualidade ao time do Atlético para evitar o vexame de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Paulista, admitiu o técnico Dorival Júnior.
Na entrevista coletiva, ele disse que os últimos acontecimentos - queda de rendimento, venda de jogadores e dispensa de atletas - prejudicaram o time, mas procurou elogiar a postura da equipe no empate sem gols com o Prudente. Também assegurou que o Galo vai seguir firme para buscar conquistas nas competições que ainda disputa ou irá disputar este ano:
“Eu garanto uma coisa, o Atlético voltou a ter aquele espírito que todos queremos. Perdemos a vaga, mas ganhamos aquilo que estava faltando, com essa vibração, daqui a pouco, com uma pouco mais de equilíbrio, vamos chegar. A Copa do Brasil era mais que importante. Muita coisa aconteceu dentro do Atlético nesse últimos dias, e isso tem um peso muito grande, principalmente num momento de definição. Fico contente porque vi uma equipe novamente com vibração. Se tecnicamente não foi o que esperávamos, foi vibrante e honrou a camisa do Atlético”, disse.
Por outro lado, Dorival Júnior admite: “Só a vibração não define. A diretoria está atenta, estamos buscado novas opções”, disse o treinador, que conta também com reforços do próprio elenco: “Dentro da equipe, vamos começar a ter todo o grupo à disposição. Não vai demorar, daqui a dez, quinze dias tem a volta do Richarlyson (lesionado), tem a volta do Daniel (Carvalho), do Mancini. Aos poucos, a equipe vai readquirindo uma condição. Tudo é questão de tempo.”
Para Dorival, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil por causa do jogo de ida, vencido pelo Prudente por 2 a 1. “Deixamos de fazer nossa vaga no jogo anterior, com a postura que tivemos lá. Aquilo comprometeu a passagem do Atlético na Copa do Brasil. Entramos num jogo em que eles buscaram o prato de comida e a gente pela sobremesa.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário