
Daniel Carvalho entrou no primeiro tempo e foi importante para a vitória do Galo em Poços
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:10/04/2011 19:30
Atualização:10/04/2011 19:35
A vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, marcou o retorno do meia-atacante Daniel Carvalho ao Atlético. Depois de longo tempo ausente por motivo de contusão e para recuperar a forma física, ele entrou ainda no primeiro tempo da partida e contribuiu para o triunfo do Galo.
Daniel Carvalho foi lançado no lugar de Jackson, antes dos 30min de jogo, quando a Caldense estava com um homem a menos e o técnico Dorival Júnior queria aumentar o poder de fogo do Atlético, um tanto inofensivo até então. Mas foi na etapa final que o meia-atacante apareceu mais, participando da criação dos lances ofensivos e concluindo a gol – o primeiro gol, de Ricardo Bueno, saiu em rebote depois de forte chute do jogador.
Daniel Carvalho gostou do rendimento no retorno ao time, mas, como estava há muito tempo sem atuar, se recuperando de cirurgia no ombro e depois cuidando da parte física, admitiu que ainda se ressente de mais ritmo. Ele espera subir de produção para ser um trunfo do Galo nas semifinais do Estadual.
“Para quem estava há quatro meses parado, foi bom. Entrei em um jogo que estava complicado até a expulsão do jogador da Caldense. Agora é continuar trabalhando, buscar ritmo, tentar pegar esse ritmo o mais rápido possível para depois conseguir jogar os 90 minutos”, enfatizou o meia-atacante, que teve o papel de coordenar as ações ofensivas do Galo, algo que faltou no começo da partida.
Ele disse que não se perturbou com a fase negativa da equipe e persistiu nos lançamentos e passes para os companheiros. “A gente acaba passando muita responsabilidade para o outro e acaba evitando lançamento mais longo, uma enfiada de bola. Eu não estou preocupado, prefiro errar a me omitir, é minha característica. A gente sempre tenta fazer o melhor quando entra em campo e, independentemente da situação, temos que mostrar nossa qualidade”, afirmou.
Participação
O técnico Dorival Júnior comentou o rendimento de Daniel Carvalho e disse que o jogador precisa ter mais presença em campo. Mas o comandante elogiou o desempenho do meia-atacante, a quem considera um jogador importante para a sequência da temporada. “Foi bom, dentro do que esperávamos. Ele está aquém das melhores condições, mas isso é natural e só vai readquirir isso jogando”, avaliou.
O treinador entende que o meia-atacante precisa contribuir não só no ataque, mas também impedindo o avanço dos volantes adversários. “O Daniel tem uma capacidade técnica diferenciada e precisamos que ele tenha mais participação. Não podemos deixar os volantes chegar, pois isso pode criar problemas. Precisamos encontrar um equilíbrio para que o Daniel tenha consistência, sendo efetivo tanto ofensivamente como também participando de uma maneira mais direta na parte defensiva”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário