Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:10/04/2011 18:41
Atualização:10/04/2011 18:42
Depois da vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, que garantiu ao Atlético classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o técnico Dorival Júnior disse que o time está bem longe do ideal para a sequência da temporada. Ele considera fundamental a equipe se acertar para melhorar o rendimento na próxima fase do Estadual.
Dorival admitiu que o time deixou a desejar contra a Caldense, principalmente no primeiro tempo. Apático, o alvinegro não engrenou e só foi melhorar na etapa final, com uma formação mais ofensiva, quando fez dois gols em 13min e liquidou a partida. O treinador disse que os ajustes são necessários para o Galo encarar a fase semifinal e buscar vaga na decisão, em busca do bicampeonato.
“Não foi uma vitória convincente, temos que ser realistas. A equipe ainda está longe do acerto, temos que melhorar muito e entender o que tem acontecido nos últimos dias. Vamos continuar o trabalho, tentar as correções e buscar fazer o que tem que ser feito o quanto antes, pois entraremos em uma fase decisiva e a equipe tem a obrigação de estar em uma melhor condição. E vai estar”, enfatizou o técnico, confiante na subida de crescimento nos confrontos decisivos.
O treinador não gostou nada do desempenho da equipe no primeiro tempo. E disse que o Atlético precisava ter mais movimentação para chegar ao gol adversário. “Precisávamos dar mais mobilidade ao time, o jogo estava muito moroso e tínhamos que ter mais movimentação, para que a equipe trocasse mais bolas. A morosidade foi prejudicial ao nosso time, não tivemos jogadas agudas no primeiro tempo, isso nos incomodou. Melhoramos nesse sentido, mas ainda estamos longe do ideal”, avaliou.
Dorival considera que a próxima fase, com o sistema de jogos eliminatórios, será mais complicado para todas as equipes. Daí vem a preocupação do treinador em acertar o time. “Serão jogos difíceis e complicados, muito disputados e decididos em detalhes. Para nós será uma corrida contra o tempo, para tirarmos essa diferença e ganhar um pouco mais de conjunto. Isso é necessário para que a equipe entre mais regular quando começarmos a fase final da competição, que vai exigir muito mais”, observou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário