sábado, 9 de abril de 2011

'Calejado' com as cobranças, meia Renan Oliveira acredita na recuperação do time


Renan Oliveira quer time entrosado para colher resultados melhores em 2011
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:09/04/2011 18:23
Atualização:09/04/2011 18:40
'Cria' do clube, revelado nas categorias de base do Alvinegro, o meia Renan Oliveira conhece bem a torcida atleticana e é por isso que ele sabe de cor qual é o único caminho para que as fortes cobranças sobre a equipe diminuam ao longo da atual temporada: bons resultados. “As cobranças sempre vão existir, não só comigo. Temos que ter resultado para diminuir a cobrança”, receitou.
Para o meia, Dorival Júnior ainda está tentando encontrar a formação ideal da equipe e, com o entrosamento, as atuações tendem a ser mais regulares. “Ele está procurando a melhor opção por jogo. Acredito que é um momento com poucas mudanças a partir de agora. Não vai mudar muito mais o time. Agora é procurar o entrosamento para que a gente possa evoluir a cada jogo. Foco agora é ser campeão do Campeonato Mineiro”.
Alvo constante dos questionamentos de parte da torcida, Renan disse que já se acostumou com o fato de ter que provar seu valor à cada início de temporada. “Todos os anos que comecei aqui, sempre tenho dificuldade, quando chegam jogadores me questionam para eu sair. Mas sempre mantenho a tranquilidade e dou a volta por cima. Tenho certeza que a confiança que o Dorival está passando vai fazer com que eu me mantenha em um nível regular para estourar aqui no Atlético”.
Ciente de que ainda precisa evoluir muito como profissional, Oliveira avisa o que jamais vai faltar em seu futebol: determinação. “Procuro entrar no jogo para fazer o melhor. Tenho certeza que não saí por falta de vontade. Pode ter sido tecnicamente, mas não por força de vontade. Procuro entrar com muita vontade para jogar e sobressair tecnicamente. Procuro fazer o que o treinador pede a cada jogo, dependendo da função que atuo. Não posso perder minhas características. Agora, é tirar essa desconfiança que o torcedor tem sobre mim. É focar e unir com o grupo que isso vai mudar. Vou melhorar a cada jogo”, anseia.
Para engrenar
Depois do fiasco da eliminação diante do Grêmio Prudente, na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Atlético restringiu suas possibilidades de título no primeiro semestre. Só restou tentar o bicampeonato do Estadual e Renan diz que o elenco está consciente disso. “Tivemos uma conversa para manter a equipe, para o entrosamento sair. A equipe está consciente que não pode mais oscilar. Nosso grupo vai se fortalecer com essa derrota, vai servir de fortalecimento para a gente. Até para a gente conseguir uma classificação melhor, essa vitória (sobre a Caldense) vai ser fundamental. Nosso foco é vencer para a gente ter tranquilidade nas fases finais”.

Nenhum comentário: