Triunfo no Rio deixaria Galo com chances de sair da zona de rebaixamento no domingo, quando receberá o Grêmio Prudente, em Sete Lagoas
Diogo Finelli - Portal Uai
Publicação:09/09/2010 19:09
Se já era importante, a partida contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro, ganhou importância ainda maior depois dos jogos de quarta-feira (e também com o complemento da rodada nesta quinta). Isso dentro dos planos alvinegros, de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível.
Mesmo se vencer o Vasco, o Atlético não vai deixar a zona da degola. Isso porque a vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, na quarta-feira, fez com que o time gaúcho chegasse aos 23 pontos na competição, não podendo ser alcançado pelo Alvinegro. Na 17ª colocação, com 17 pontos, o Galo precisa vencer o Vasco para permanecer em 17º lugar e ‘colar’ no primeiro time fora da zona vermelha, o Flamengo, que perdeu para o São Paulo (2 a 0) e permaneceu com 22 pontos, em 16º.
A vitória nesta quinta no Rio ganhou ainda mais importância para o Atlético, já que, desta forma, teria chances de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, quando o Galo recebe o Grêmio Prudente, no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Bastaria vencer o time paulista, já que Flamengo e Vitória (16º e 15º colocados com 22 e 23 pontos, respectivamente) se enfrentam no sábado, em Volta Redonda (o Maracanã está fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014), no Rio de Janeiro. Além disso, o Galo ainda poderia passar o Grêmio, que também no sábado encara o vice-líder Corinthians no Pacaembu, em São Paulo.
Oposto
Por outro lado, se não vencer o Vasco nesta quinta, o Atlético pode perder uma posição, para o Grêmio Prudente, que tem um ponto a menos (16) e está em 19º lugar na classificação. A equipe do interior paulista recebe o Avaí, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, no mesmo horário do duelo entre Vasco e Atlético.
Tropeço atleticano e triunfo do Prudente deixaria o time paulista com 19 pontos (um a mais que o Galo em caso de derrota para o Vasco e dois a mais em caso de derrota mineira em São Januário), na 17ª posição, com o Atlético caindo para o 18º lugar. (UAI)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário