sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Galo terá que se responsabilizar pela recuperação do zagueiro Marcos

Gazeta Press
Publicação:17/09/2010 13:59

Em cumprimento a uma determinação da Justiça, o Atlético-MG restabeleceu o contrato com o zagueiro Marcos. O jogador, que defendeu o Galo de 2006 a 2007 e de 2008 a 2009, fez uma cirurgia em 5 de dezembro do ano passado para corrigir um problema na vértebra. Após a operação, o clube rescindiu o contrato do zagueiro que só terminaria no dia 31 daquele mês.
Desamparado, Marcos não pôde se recuperar no clube e, desde então, paga todas as despesas médicas do tratamento. Insatisfeito com o tratamento que recebeu do Galo, o jogador acionou a Justiça e o juiz Marcos Vinícius Barroso, da 25ª Vara do Trabalho de Minas Gerais, julgou procedente os pedidos dele.
De acordo com a sentença, o Atlético-MG foi obrigado a restabelecer o contrato de trabalho com Marcos, arcar com todas as despesas médicas dele, feitas e que vier a fazer, até a sua integral recuperação e ainda emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) ao INSS.
O prazo para que o Atlético-MG cumprisse a determinação terminou na última terça-feira e, segundo Fábio Cruz, advogado do jogador, o clube entregou a documentação à Justiça na data estabelecida.
"A rescisão do contrato foi cancelada e a carteira dele já está assinada. Com isso, o Atlético-MG terá que se responsabilizar pela recuperação do jogador. Se a diretoria entender que o tratamento não deve ser feita nas dependências do clube, terá que custear a reabilitação em outro lugar", informou Cruz.
Aos 35 anos, Marcos, que é de Caruaru-PE, segue morando em Belo Horizonte. De acordo com o advogado do atleta, a situação só não ficou pior porque o zagueiro teve recursos para custear o tratamento.
"O Marcos tem economias, mas não esperava gastar esse dinheiro assim (doença). O Atlético-MG agiu errado ao rescindir o contrato naquelas circunstâncias e também por não ter emitido a CAT ao INSS", critica Fábio Cruz.

Nenhum comentário: