quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tardelli neles!

Galo não pode sair da zona de rebaixamento, mas precisa vencer para encostar no próprio Vitória, o primeiro acima da turma da degola. Para conseguir o objetivo, o ídolo retorna ao time

Publicação:19/09/2010 07:00

Há 13 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento, o Atlético enfrenta o Vitória, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pela 23ª rodada do Brasileiro, precisando vencer para aliviar a pressão. É que, mesmo se fizer três pontos diante do rubro-negro, permanece na área da degola, pois o rival, uma posição acima na tabela, leva quatro de vantagem. Isso torna o triunfo alvinegro mais do que necessário, pelo menos para “segurar” os baianos e, em seguida, tentar embalar na competição.
Sem alternativa, o alvinegro aposta na dupla ofensiva Diego Tardelli e Obina, que fez sucesso no Campeonato Mineiro. Recuperado de estiramento na coxa esquerda, o primeiro volta depois de cinco rodadas. Os dois são os principais goleadores do Galo. Neste ano, Tardelli balançou as redes 21 vezes, duas a mais do que o baiano. Este, no Brasileiro, já é o artilheiro da equipe, com sete gols, um a mais do que o companheiro.
Tardelli se garante preparado para o retorno, apesar da falta de ritmo. O momento, segundo ele, é de sacrifício. “Os erros a gente procurou deixar para trás. Temos mais 16 jogos pela frente e precisamos esquecer o que passou e pensar a partir deste momento. Temos de começar contra o Vitória, que será outro jogo muito difícil, praticamente um confronto direto.”
Obina, um dos poucos jogadores a se salvar na decepcionante campanha atleticana, concorda. Mas destaca a necessidade de afastar o time do calvário. “O que quero é sair desta situação. Independentemente de fazer o gol ou não, se puder evitar um do adversário, dar um carrinho, fazer minha parte dentro de campo, é isso que eu quero. Troco tudo isso que estou vivendo para poder ver o Atlético em uma situação melhor.”
Outra novidade atleticana deve ser a entrada de Serginho, formando o meio-campo com Alê, Ricardinho e Daniel Carvalho. Recuperado de cirurgia no joelho direito, Zé Luís está à disposição.
O lateral-esquerdo Fernandinho também está liberado para atuar, depois de se tratar de um estiramento na coxa esquerda. Ele cuidou da forma física durante a semana e nessa sexta fez trabalho à parte, na caixa de areia. A ideia de Vanderlei Luxemburgo, contudo, é escalá-lo contra o Fluminense, quinta-feira, no Engenhão. O jogador atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Prudente, no Ipatingão, pela fase de classificação da Copa Sul-Americana.
Edison Méndez, com estiramento na coxa, ficará em tratamento nas próximas duas semanas. Também no departamento médico o zagueiro Réver, os volantes Rafael Jataí e Fabiano, todos com estiramento muscular, e o lateral-direito Rafael Cruz, com problema no tornozelo direito.

Nenhum comentário: