quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para Luxemburgo, deixar a zona de rebaixamento é como um título para o Atlético


Vanderlei Luxemburgo: 'o nosso título agora é sair dessa situação'
Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:18/09/2010 19:23

O Atlético está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há 13 partidas consecutivas. Desde a 10ª rodada, que o time está atolado no grupo dos quatro últimos colocados. Diante dessa situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que deixar a zona da degola será como conquistar um título para o Atlético.
“O nosso título agora é sair dessa situação. Temos que estar concentrados mais do que estamos. Temos que viver o Atlético intensamente, precisamos de um sacrifício maior”, disse o treinador alvinegro.
Na última quinta-feira, os jogadores do Atlético se reuniram e decidiram ficar concentrados por 15 dias na Cidade do Galo. A decisão foi tomada pelos próprios atletas, que tiveram o apoio de Luxemburgo. “Achei fantástico os meus jogadores decidirem isso, para mostrar para o torcedor que não estamos aqui porque queremos. Interpretei como um ponto positivo, de reunião entre eles”.
Diferentemente do que foi anunciado pelos jogadores, de que a equipe ficaria confinada por 15 dias sem nenhum contato com a família, Luxemburgo afirmou que vai deixar os jogadores irem em casa, depois dos jogos do final de semana.
“Não vai ser uma concentração de 15 dias, porque senão daqui a pouco eles vão dar porrada um no outro. Domingo vamos jogar, vou deixar eles irem em casa, na segunda eles reapresentam e vamos para o Rio de Janeiro, aí voltamos na quinta para jogar no domingo. Viemos direto para cá para recuperar, aí no domingo eu libero de novo para ir em casa e ter contato com a família. O importante é ficarmos com a cabeça aqui o máximo que puder ficar”.

Nenhum comentário: