sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sem poder sair do Z-4 no domingo, Galo joga para 'segurar' o Vitória


Com 21 pontos, Atlético tem que vencer para encostar no time baiano, que tem 25

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:17/09/2010 16:35


A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, definitivamente, não foi boa para o Atlético. Além de não ter pontuado na quarta-feira (perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba), o Galo se distanciou das equipes que estão à sua frente e ficou sem chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento no domingo.
Isso porque Flamengo, Avaí e Vitória pontuaram. Na quarta-feira, o Flamengo venceu o Grêmio Prudente no interior paulista por 2 a 1 e chegou aos 26 pontos. Já o Vitória empatou em casa com o Ceará (0 a 0) e agora tem 25 pontos. Mesma pontuação que o Avaí, que na quinta-feira empatou em 1 a 1 com o Vasco, no Rio.
Desta forma, a partida contra o Vitória, marcada para as 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ganhou ainda mais importância. Com 21 pontos, na 17ª colocação, o Atlético precisa vencer para encostar na equipe baiana, que está logo acima do Galo, mas com 25 pontos. Se somar os três pontos, o Alvinegro chegará aos 24, ainda continuará na zona de rebaixamento, mas ficará a um ponto do Vitória.
Além disso, os atleticanos precisam torcer por tropeços de Flamengo e Avaí, que entram em campo às 18h30 no domingo. O rubro-negro faz o clássico carioca com o Fluminense, no Engenhão, enquanto os catarinenses recebem o Grêmio na Ressacada, em Florianópolis. (UAI)

Nenhum comentário: