quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Próximo adversário, Vitória é 'freguês' do Galo em território mineiro


Diego Tardelli fez um dos gols do Atlético na derrota por 4 a 3 no turno
Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:16/09/2010 20:11


Se depender do retrospecto dentro de casa, a torcida do Atlético pode ficar otimista para o duelo deste domingo, contra o Vitória, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Isso porque o time baiano tem números muito ruins nos confrontos com o Galo nas 20 partidas disputadas em Belo Horizonte.
Foram 13 vitórias atleticanas, seis empates e apenas uma vitória do time baiano. O Alvinegro balançou as redes 45 vezes, e o rubro-negro marcou 15 gols. A maior goleada do Galo em casa aconteceu no dia 8 de outubro de 1972, pelo placar de 5 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
A única vitória do time baiano em reduto atleticano aconteceu no dia 15 de setembro de 1999, por 2 a 1, no estádio Independência, pelo Brasileirão. Cláudio e Baiano fizeram os gols do rubro-negro, enquanto o meia Lincoln descontou para o Alvinegro. Aquela partida, que teve 20.234 torcedores, ficou marcada por muita confusão, além da expulsão do atleticano Lincoln e de Otacílio, do Vitória.
Será a primeira vez que Atlético e Vitória se enfrentarão fora de Belo Horizonte, em jogos com o time mineiro como mandante. Na história dos confrontos, foram 47 jogos no total, com 23 vitórias do Galo, 13 empates e 11 derrotas. O ataque atleticano marcou 75 gols, enquanto a defesa sofreu 44.
Além de partidas em BH e Salvador, as duas equipes se enfrentaram uma vez em Brasília. Foi pelo Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro de 1995, e o jogo acabou com goleada do Galo por 3 a 0, com gols de Careca, Renaldo e Silva.
Turno
Na primeira metade do Campeonato Brasileiro deste ano, as duas equipes se enfrentaram em Salvador, pela 4ª rodada, no dia 26 de maio. Em jogo cheio de gols, o Vitória acabou levando a melhor: 4 a 3. Dois fatos ficaram marcados para o torcedor atleticano naquela derrota: a falha do goleiro Marcelo, que errou ao tentar dominar no peito uma bola recuada pelo lateral Diego Macedo e levou gol de Schwenck (que fez três na partida), o terceiro do time baiano; e o gol da vitória do rubro-negro, que foi marcado pelo meia Evandro, ex-Atlético. (UAI)

Nenhum comentário: