quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Confronto de Atléticos pode ter duelo entre primos equatorianos 15/09/2010 - 07h20


Méndez, que deve ser titular, espera superar Guerrón e ajudar o time mineiro a manter reação
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O confronto entre os “xarás” Atlético-MG e Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, marcará o reencontro de dois primos equatorianos. Pelo lado da equipe mineira estará o meia Edison Méndez, enquanto o atacante Guerrón defenderá o time paranaense.
Destaques de campanhas vitoriosas da LDU no futebol sul-americano, ambos buscam repetir boas atuações diante do Fluminense que os deram notoriedade no futebol brasileiro.
Guerrón atuou no time campeão da Libertadores de 2008. O atacante marcou um dos gols na vitória de 4 a 2 no jogo de ida, em Quito, e, na volta, no Maracanã, deu passe para gol do time equatoriano. Já Méndez balançou as redes do tricolor carioca três vezes e deu uma assistência nos 5 a 1, no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, também conquistada pela LDU.
Os dois jogadores chegaram ao futebol brasileiro por meio de clubes mineiros. Depois de passagem pelo Getafe, Guerrón foi contratado pelo Cruzeiro em 2009. Sem destaque no time celeste, ele foi dispensado e não teve a oportunidade de enfrentar o primo Edison Méndez, que estreou pelo Atlético-MG no fim de agosto.
O encontro entre os dois jogadores poderá, enfim, acontecer nesta quarta-feira. Enquanto Méndez deve ser titular no time mineiro, Guerrón deve compor o banco de reservas da equipe paranaense. No confronto “familiar”, o meia espera que o triunfo seja agradável, mas com vitória da equipe mineira.
“Sempre estamos conversando, esperamos nos encontrar da melhor maneira, mas que meu time tenha a possibilidade de ganhar nesta quarta-feira”, afirmou.
Méndez descartou uma aposta com Guerrón e destacou a importância de uma vitória para sua equipe neste momento. O Atlético-MG busca ainda fugir da zona de rebaixamento. “Agora, a aposta é que o Atlético possa jogar bem e conseguir os três pontos que estamos precisando bastante”, comentou o camisa 7 do time alvinegro.

Nenhum comentário: