quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Campanha do Atlético-MG incomoda Obina: "É complicado achar explicação" 16/09/2010 - 17h23


Obina concede entrevista no desembarque da delegação do Atlético-MG em São Paulo
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte*

Incomodado com a derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, na última quarta-feira, em Curitiba, o atacante Obina, autor do gol do Atlético-MG, admitiu, durante passagem da delegação atleticana pelo Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, que está difícil explicar a campanha ruim da equipe mineira no Campeonato Brasileiro.
“É uma situação difícil. Tudo incomoda, há uma cobrança exagerada. Mas, em campo, a gente vai ter que sair dessa situação. É complicado até achar explicação”, observou. Obina disse que o time tem relaxado durante os jogos, como ocorreu contra o xará paranaense, em que o Atlético levou o segundo gol aos 43min do segundo tempo.
“Às vezes acaba relaxando em campo, mas a gente sabe que a outra equipe também tem qualidade. Mas tem que ficar atento durante todo o jogo. Temos que estar unidos e fortes para superar esse momento”, disse o atacante.
Para Obina, o Atlético teve a chance de sair com um resultado melhor da Arena da Baixada. “É complicado jogar lá em Curitiba. O Atlético-PR lá é uma equipe que sempre sai com um bom resultado, mas a gente, nesse jogo, criou dificuldade para o Atlético. Infelizmente, no final do jogo, por uma desatenção nossa, a gente acabou tomando mais um gol e saiu com o resultado negativo”, lamentou.
Artilheiro da equipe no Brasileirão com sete gols, um a mais que Diego Tardelli, Obina marcou seis nos últimos quatro jogos que disputou. Porém, o Atlético segue em situação complicada na competição. É o 17º colocado, com 21 pontos, e ocupa a zona de rebaixamento à Série B. “Estou tentando fazer meu melhor para ajudar o Atlético a sair dessa situação”, disse.
O atacante reconheceu que a equipe vem sentindo o desgaste com jogos duas vezes na mesma semana. “É difícil falar em preparo físico. Eu particularmente estou me sentindo muito bem. Mas é difícil jogar quarta e domingo. Mas, se for esse o problema, teremos que melhorar a situação”, ressaltou.
Já o meia-atacante Diego Souza, que ficou no banco de reservas na quarta-feira e entrou no segundo tempo, acredita que o Atlético terá forças para escapar do rebaixamento.
“Claro que está todo mundo chateado com essa situação, mas o Atlético tem forças, é um grupo bom para conseguir sair dessa situação rapidamente”, disse.
O Atlético volta a jogar no domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
* Com informações de Luiza Oliveira, repórter da redação do UOL Esporte em São Paulo

Nenhum comentário: