sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Concentração ganha jogo?

A pergunta terá de ser respondida pelos próprios jogadores alvinegros, que decidiram se isolar no CT por 15 dias, prazo que julgam suficiente para tirar o time da atual situação

Ludymilla Sá - Estado de Minas

Publicação:17/09/2010 07:00


Quinze dias é o prazo determinado pelos próprios jogadores para tirar o Atlético da zona de rebaixamento e livrá-lo de vez do risco de queda à Segunda Divisão. Depois de mais uma derrota no Brasileiro, desta vez para o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (2 a 1), os alvinegros se reuniram na Cidade do Galo tão logo desembarcaram na capital mineira e decidiram pela concentração total a partir de hoje.
A iniciativa foi dos próprios comandados de Vanderlei Luxemburgo, que não participou da reunião e só foi avisado posteriormente. Segundo Ricardinho, um dos porta-vozes do grupo ao lado de Obina, Diego Tardelli e Réver, o momento é de união: “Pedimos essa reunião com o Vanderlei porque, depois do resultado de ontem (quarta-feira) e diante da nossa situação, temos de demonstrar nossa insatisfação em relação à zona de rebaixamento. Chegamos à conclusão de que temos de modificar algo para que possamos obter melhores resultados. A situação está incomodando a todos. Então, procuramos o treinador e pedimos que, nos próximos 15 dias, possamos estar juntos, concentrados. Abrimos mão da nossa família, dos nossos filhos porque é o momento de procurar resultados e tirar o Atlético dessa situação incômoda”.
A cada rodada, o Galo se complica e já não há mais explicações para os fracassos. Nem o fato de ter perdido jogadores importantes por lesões ou suspensões serve mais como desculpa. Segundo Ricardinho, o problema também não é de relacionamento: “O intuito da concentração não é de unir o grupo. Sempre falo que trabalhei com vários grupos e poucas vezes tive um tão bom para trabalhar como esse. O problema é falta de resultado e o futebol vive de resultado. Ficando juntos, abrindo mão do que temos de mais importante na vida, esperamos conseguir passar confiança ao torcedor. Que ele possa acreditar no time para o qual está torcendo”.
O armador acredita que a mudança será benéfica e o time colherá bons frutos. “Queremos modificar a nossa rotina. Até agora ela só foi de treinamento, viagens e jogos. Desta forma, não conseguimos sair dessa situação. Então, temos de criar uma nova. Esse é o intuito em relação ao grupo. E precisaremos do torcedor nesse momento. Sabemos que a insatisfação dele é normal, nós também estamos insatisfeitos, mas só conseguiremos sair dessa situação, quando nos unirmos. Mais do que nunca.”
Por isso, o jogador, um dos pilares do time, convoca a massa para o jogo de domingo, contra o descendente Vitória, na Arena do Jacaré, pela 23ª rodada. “A gente convoca a torcida para nos apoiar, como tem feito, mesmo triste. Nós queremos e vamos sair dessa situação. É importantíssima a participação do torcedor nesse momento. O que fizemos até agora não foi suficiente. Então, pela torcida, pelo clube, pela estrutura do Atlético, ele não pode estar nessa situação. E tenho certeza de que vamos sair dessa nos próximos 15 dias.”
REFORÇO IMPORTANTE Para o jogo, Luxemburgo terá um importante reforço. Recuperado de contusão, o atacante Diego Tardelli deve voltar a formar dupla de frente com Obina, agora artilheiro do Galo. Obina levou uma pancada na coxa contra o Furacão, mas não preocupa. Caso diferente do volante Edison Méndez, que também machucou a coxa e fará exame hoje para avaliar a gravidade da lesão.
Zé Luís, outro livre de contusão, está à disposição, assim como o também volante Serginho, que retorna de suspensão (terceiro cartão amarelo). O lateral-esquerdo Fernandinho foi liberado pelos médicos e iniciou a preparação física. Réver (problema na coxa) e os volantes Fabiano (estiramento na panturrilha) e Jataí (coxa) permanecem em tratamento.

Nenhum comentário: