quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Luxa minimiza 'críticas' de Tardelli e diz estar envergonhado pela má fase do time

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:19/09/2010 19:12


“Quem é inteligente sabe onde são os erros. A gente tentou, lutou na frente, mostramos muita vontade, mas, infelizmente, falta um pouco mais de vontade de alguns jogadores”. Essa foi a frase dita pelo atacante Diego Tardelli na saída do
gramado da Arena do Jacaré, neste domingo, após a derrota por 3 a 2 para o Vitória. O atacante que, em outros jogos, já havia reclamado do setor defensivo.
No clássico contra o Cruzeiro (derrota por 1 a 0 na Arena do Jacaré), Tardelli teve uma discussão forte com o zagueiro Werley dentro de campo e por pouco ambos não brigaram, sendo contidos pelos companheiros.
Em sua entrevista coletiva, no entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou as declarações do atacante atleticano, dividiu a responsabilidade para todo o grupo e assumiu a maior parte da culpa pela derrota e pela má fase do Alvinegro.
“Qualquer coisa que se fale neste momento sempre é muito complicado. O jogador sai de campo com sangue quente, perdeu o jogo, fala uma frase dessas, que ganha destaque. Neste momento não tem muito o que explicar. Se o ataque não faz gol, a culpa não é do ataque. Se a defesa leva, não é culpa da defesa. Tem uma equipe que perde e que ganha. O maior responsável sou eu. Então, as criticas maiores têm que vir para mim”, disse.
Quando questionado sobre o papel da torcida que, convocada, foi em grande número ao estádio de Sete Lagoas neste domingo (13.144 pagantes), Luxemburgo reconheceu o apoio dos torcedores, e revelou que tem evitado sair para lugares públicos na capital mineira.
“A torcida está fazendo a parte dela. Vou pedir para o torcedor se afastar? Vou pedir para a torcida vir com agente. É uma discussão complexa. Não consigo ir a restaurante nenhum, tenho vergonha. Imagina, nessa situação, a gente saindo e o torcedor sofrendo”.
Sobre o jogo, o treinador fez a seguinte análise: “Trabalhamos no intervalo, fizemos o segundo gol e tivemos tempo de fazer o terceiro. Tivemos um clima bom, e, de repente, numa bola parada, perdemos o jogo. Não tem como analisar muitas coisas nesse momento. Eles (Vitória) saem com três pontos e nós com mais uma derrota”. (UAI)

Nenhum comentário: