sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Na rodada dos artilheiros, Timão encosta no Fluminense Publicada em 17/9/2010 às 9:15


Jucilei comemora o primeiro gol do Corinthians no Engenhão (Foto: Cleber Mendes)

Média de gols chega a 3,5, a melhor desta edição do Brasileirão; Corinthians chega e Cruzeiro encosta

LANCEPRESS!

A rodada mais goleadora do Brasileirão reservou a primeira "final" do Brasileirão deste ano. E no duelo dos principais candidatos ao título, deu Corinthians. No Engenhão, o Timão não teve problemas para bater o Fluminense por 2 a 1. Resultado que deixou os dois times com 41 pontos . Mas a equipe paulista tem um jogo a menos do que o Tricolor carioca.
- Vitória é sempre importante, independentemente do adversário. As duas equipes vinham brigando pelas primeiras colocações, sabíamos da responsabilidade, para não deixar o advesário se distanciar. Parabéns aos atletas - afirmou o técnico do Timão, Adilson Batista.
- O time não está passando por um bom momento. O que eu falar vai se tornar como desculpa. O time sentiu a falta de alguns jogadores.É normal oscilar um pouco no Campeonato, mas nossa cota já deu. Não podemos mais bobear - explicou Muricy Ramalho, comandante do Flu.
- CHANCES: Quem briga pelo título, quem briga contra a degola
Se até a 20ª rodada os artilheiros estavam "sumidos" do Brasileirão - a média de gols de 2,45, era a pior desde 1994 , na 21ª jornada eles voltaram aos melhores dias. Com 35 gols, em dez jogos, a média de 3,5 é a melhor desta edição do Nacional.
Mas não foram apenas os corintianos que puderam comemorar: o Cruzeiro chegou de vez! A Raposa, que chegou a vacilar durante a partida, venceu o Guarani por 4 a 2 e está a apenas um ponto dos líderes. Para o Botafogo, o pior: foi goleado pelo Goiás, ex-lanterna, por 4 a 1, no Serra Dourada, e estacionou nos 37 .
Se três torcidas prendem suas respirações de olho no título, outras duas puderam, ao menos, festejar uma vitória. Depois de quatro jogos, o Palmeiras voltou a triunfar. No Estádio Olímpico, o Verdão conseguiu sua segunda vitória como visitante nesta edição do Brasileirão, e bateu o Grêmio por 2 a 1 .
O Flamengo também respira após quebrar um jejum de sete partidas sem vencer: com um gol de Toró nos acréscimos, o time ganhou do Grêmio Prudente (atual lanterna) por 2 a 1 de virada e se afastou da zona de rebaixamento .
E o Vasco empatou mais uma vez... Pela 11ª vez em 22 jogos, o time de São Januário não conseguiu mais do que um ponto. O cruzmaltino até começou bem, mas acabou cedendo o empate (1 a 1) para o Avaí, em casa .
Se algumas equipes sobem, o São Paulo volta a ter problemas. Depois de uma animada reação, o Tricolor perdeu a segunda partida consecutiva e caiu para a 12ª colocação, a nove pontos do G4. Na reedição das semifinais da Libertadores vencida pela Interncaional, mesmo no Morumbi, o Colorado não tomou conhecimento do rival e fez 3 a 1 .
Na parte de baixo da tabela, a situação do Atlético-MG piorou ainda mais. Com a derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, em Curitiba, o Galo estacionou nos 21 pontos e agora está a quatro do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que só empatou em 0 a 0 com o Ceará, no Barradão . O Furacão, com 31, ainda sonha com a Libertadores.
Se a fase do mineiro é ruim, a do Atlético-GO é ainda pior. O time chegou a abrir 2 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, mas não resistiu a pressão e levou 4 a 2. O Peixe, que ainda sonha com a Tríplice Coroa, tem problemas: mais uma vez o atacante Neymar se envolveu em polêmica, desta vez com o técnico Dorival Júnior, e acabou multado pela diretoria .

Nenhum comentário: