sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético

LANCEPRESS!
Demorou. Foram precisos 45 gols sofridos e 15 derrotas em 24 partidas do Campeonato Brasileiro para o casamento entre Vanderlei Luxemburgo e Atlético-MG chegar ao fim. O técnico foi demitido após a goleada imposta pelo Fluminense nesta quinta.
Após chegada apoteótica, cerca de 300 torcedores no aeroporto, e muitas promessas, o técnico jamais conseguiu fazer o time chegar perto do que a torcida esperava.
- São dois anos de contrato com o Atlético e tenho certeza que algo de bom vai acontecer nessa minha passagem – disse Luxa no dia de sua apresentação.
Apesar de conquistar o título estadual, Vanderlei Luxemburgo prometia mais durante o Campeonato Brasileiro. Tanto que ele ganhou reforços de peso como Daniel Carvalho, Diego Souza, Réver, Méndez e Fábio Costa. A promessa era de um time forte e competitivo a partir do retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo.
Mas o que se viu em campo foi uma situação bem diferente. Vexames diante de Grêmio Prudente, Ceará, Vitória e por último Fluminense.
Entretanto, o discurso de Vanderlei era de otimismo.
- Tenho certeza de que o Atlético não vai cair. Eu confio na minha capacidade profissional – dizia o treinador após cada derrota, como se nada tivesse acontecendo.
Já o presidente Alexandre Kalil mantinha o discurso de confiança em Vanderlei Luxemburgo e esperou por 24 rodadas para trocar de treinador, embora o sinais da péssima campanha já acompanhavam o time desde o fim do primeiro turno.
A passagem de Vanderlei Luxemburgo no Atlético durou quase dez meses e foram 53 jogos no comando do Galo. O aproveitamento é inferior a 50%, com 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. O ataque marcou 94 gols enquanto a defesa sofreu 75.

Nenhum comentário: