sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em regime fechado, Atlético-MG quer evitar repetição de derrotas do turno 17/09/2010 - 07h19


Tardelli quer reação atleticana nos próximos 5 jogos do Brasileiro
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Durante os 15 dias que os jogadores do Atlético-MG permanecerão concentrados na Cidade do Galo, em Vespasiano, a equipe terá cinco compromissos no Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, essa sequência de jogos envolve a maior série de derrotas da equipe na competição nacional.
Com 13 derrotas em 22 rodadas, o Atlético teve seu maior período sem somar um ponto sequer entre a quarta e a sétima rodadas. Essa sequência se iniciou com revés por 4 a 3, em Salvador, diante do Vitória, justamente o próximo adversário da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Depois de cair contra a equipe baiana no Barradão, o time alvinegro foi derrotado por Fluminense, Grêmio e Ceará. O retorno aos triunfos aconteceu apenas após a paralisação para a Copa do Mundo, diante do Atlético-GO, em Sete Lagoas, por 3 a 2.
Com a decisão de se concentrarem no centro de treinamentos do Atlético, os jogadores definiram como fundamental para o time a sequência de jogos que se encerra em confronto contra o time goiano, no Serra Dourada, em 2 de outubro. A expectativa é de que, após esses 15 pontos em disputa, a equipe possa ter alcançado a reação necessária para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
“A gente tem cinco jogos importantes e cinco jogos que temos chances de sair da zona de rebaixamento e ter uma condição melhor no Campeonato Brasileiro”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que retornará à equipe diante do Vitória, após ser desfalque por cinco rodadas devido a uma lesão muscular.
A série determinada para a arrancada no Brasileirão se inicia neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Vitória, na Arena do Jacaré. Na quinta-feira, o time alvinegro vai ao Engenhão para enfrentar o Fluminense. Na sequência, o Atlético terá pela frente o Grêmio, em Sete Lagoas; Ceará, em Fortaleza; e Atlético-GO, em Goiânia.
Com 21 pontos somados, o Atlético é o 17º colocado e está na zona de rebaixamento há 13 rodadas consecutivas. Para tirar o time dessa situação incômoda, os jogadores decidiram abrir mão do convívio com os familiares e se concentrarem na Cidade do Galo pelos próximos 15 dias. O regime de concentração se inicia na noite desta sexta-feira, após treinamento na preparação para enfrentar o Vitória.

Nenhum comentário: