quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Luxa admite que número de contusões no Atlético está elevado 16/09/2010 - 07h03

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem conseguir repetir a mesma equipe titular ao longo do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconhece que o excesso de lesões sofridas pelos jogadores do Atlético-MG não é uma coisa normal.
Para o treinador atleticano, a necessidade de se colocar jogadores que não estão em seu melhor condicionamento físico prejudica a recuperação de atletas. “Não é normal, mas o que estamos fazendo é normal, estamos colocando jogadores que não estão totalmente treinados, inteiros para jogar, pela nossa necessidade”, analisou Vanderlei Luxemburgo.
Ao longo do Campeonato Brasileiro, o treinador vem perdendo peças importantes para a sua equipe. Por exemplo, para a partida contra o Atlético-PR, na quarta-feira, o treinador não pôde contar com o zagueiro Réver, o lateral Fernandinho, os volantes Fabiano e Jataí, além do atacante Diego Tardelli. Todos eles estão se recuperando de lesões.
Além desses cinco atletas, Zé Luis voltou a treinar esta semana, depois de ficar um longo tempo se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, foi relacionado para a partida, mas não ficou nem no banco de reservas. Outros jogadores se lesionaram ao longo da temporada, como Daniel Carvalho, Leandro, Jairo Campos, Obina e desfalcaram o time em várias rodadas.
“O Mendez chegou lesionado, veio de recuperação e tivemos de colocar para jogar, o Serginho vem de recuperação, o Daniel Carvalho teve uma lesão e aí você vai vendo que as coisas vão acontecendo. O Réver sentiu, mas o treinamento na Alemanha é diferente, comportamento é diferente, mas estamos tendo de fazer uma série de coisas pelas nossas necessidades”, destacou Vanderlei Luxemburgo.
Apesar de observar que essa situação não serve de desculpas para a má campanha atleticana, o técnico observa que a falta de continuidade do time titular e o excesso de lesões vêm atrapalhando a equipe.
“O pessoal fala que eu uso como desculpa, mas desde quando começou o Campeonato Brasileiro venho tendo dificuldade, lembro que comecei jogo com o Ceará, pela sétima rodada, antes da Copa do Mundo, com Jataí e Diego Macedo no meio, contra o Grêmio com Jataí e João Pedro, mas as lesões são normais”, finalizou.
Os problemas de contusões continuam perseguindo o Atlético-MG. Na derrota para o xará paranaense, por 2 a 1, na quarta-feira, o time mineiro perdeu três jogadores: o volante Méndez e os atacantes Obina e Neto Berola.

Nenhum comentário: