quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para iniciar reação, Galo vai para cima do Vitória na Arena do Jacaré

Atlético, com 21 pontos, precisa vencer para colar no time baiano, que tem 25

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:18/09/2010 20:32

Com 21 pontos e na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, e lutando para sair da zona de rebaixamento, o Atlético encara o Vitória, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O discurso dos jogadores atleticanos é de vencer, por qualquer placar, até porque, mesmo somando três pontos, o Alvinegro ainda permanecerá na zona vermelha, mas ficará a um ponto do Vitória, equipe que está à sua frente.
“O Vitória é um adversário que está numa briga direta. A gente vencendo, encostamos no Vitória, chegamos mais perto do Avaí, que é o adversário que está acima. Vamos tentar vencer o Vitória, o primeiro jogo foi um grande jogo. Vamos procurar vencer”, disse Diego Tardelli.
Aliás, o atacante é a grande novidade do time, e voltará a formar dupla com Obina. A expectativa de Tardelli é para que os dois voltem a apresentar o bom futebol do começo da temporada.
“É bom, o Obina vive um momento maravilhoso, é nosso artilheiro no Brasileiro. Espero, se puder jogar, fazer o que vinha fazendo no começo da temporada. O mais importante é ter voltado a estar com o grupo novamente. Senti falta nesses cinco jogos e agora depende do Vanderlei para ver qual será a opção dele”, comentou.
Para Tardelli, o Atlético não pode desperdiçar a oportunidade de jogar dentro de casa nesta rodada, contra o Vitória, já pensando numa sequência positiva, quinta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
“A cada rodada que vai passando, vamos ficando mais preocupados. Temos a possibilidade de jogar na nossa casa, vencer dentro de casa para sair fora na quinta-feira e buscar mais um resultado bom. O mais importante são os próximos jogos. Mesmo vencendo, a gente não sai da zona, mas nesse momento temos que somar o maior numero de pontos”.
Será o primeiro jogo do Atlético depois que os jogadores se reuniram e decidiram ficar concentrados pelo período de 15 dias, que teve início na última sexta-feira, na Cidade do Galo. Para Diego Tardelli, os jogadores têm que convencer a torcida de que vale a pena acreditar na força do time, para sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível.
“A torcida quer ver a gente brigando, lutando. É chamar a torcida com jogadas, determinação dentro de campo, responsabilidade. A torcida quer ver isso, um time diferente e que convença. Ainda não mostramos essa confiança para a torcida, eles desconfiam do nosso elenco, mas temos que fazer uma coisa diferente. Vamos ver se a gente começa a fazer isso neste domingo”.
Além de Tardelli, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá também o retorno do volante Serginho. O treinador não confirmou a equipe que vai iniciar o jogo contra o Vitória, nem mesmo o esquema tático, se com dois ou três zagueiros. Para o jogo deste domingo, cinco jogadores estão fora por contusão: o lateral-direito Rafael Cruz, o zagueiro Réver, o volante Rafael Jataí e os meias Mendez e Fabiano.
Ficha técnica
Atlético x Vitória
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo (Lima), Jairo Campos, Cáceres e Eron; Alê, Serginho, Ricardinho e Daniel Cavalho; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vitória
Viáfara; Léo, Reniê, Anderson Martins e Egídio; Ricardo Conceição, Bida, Ramon e Elkeson; Kleber Pereira e Júnior
Técnico: Ricardo Silva
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: vaney Alves de Lima e Edmo Oliveira Santos (ambos do SE)
Data/hora: 19/9/2010 - 16h (de Brasília)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: