quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Atlético-MG adota postura defensiva para tentar surpreender xará 15/09/2010 - 07h13


Diego Macedo admite que time mineiro jogará na retranca, mas que laterais terão mais liberdade
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Com quatro pontos somados nas duas rodadas do segundo turno, o Atlético-MG soma 21 pontos e ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Ainda na zona de rebaixamento, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo promete adotar postura defensiva diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Depois de terminar o primeiro turno com 12 derrotas em 19 rodadas, Luxemburgo destacou que, na segunda metade do Brasileirão, pretende vencer os compromissos em casa e buscar empates quando o Atlético for visitante. O discurso do treinador é seguido agora pelos jogadores, que admitem uma retranca e futebol pouco vistoso na Arena da Baixada.
“A gente está muito focado nesse jogo. Espero que a gente possa fazer grande partida, jogar fechadinho e fazer um golzinho, como o professor fala. Meio gol já dá três pontos”, afirmou o lateral-direito Diego Macedo.
Para o meia equatoriano Edison Méndez, enquanto estiver na zona de rebaixamento, a equipe alvinegra não deve se preocupar com futebol bonito. “Agora estamos pensando em ganhar e não desfrutando do jogo. Temos que ganhar, depois trataremos de jogar bonito e marcar muitos gols”, avaliou.
“O primordial é que saíamos da zona que estamos agora. Será importante que mantenhamos a perseverança e a gana de jogar bem. Sobretudo, temos que somar três pontos, que é o que mais precisamos”, acrescentou.
Com o objetivo de se fechar contra o Atlético-PR, Vanderlei Luxemburgo escalará a equipe com três zagueiros, mesmo esquema adotado no último jogo fora de casa, no empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Sem o capitão Réver, contundido, a zaga será formada por Jairo Campos, Cáceres e Werley.
Em contrapartida a uma defesa mais fechada, Diego Macedo espera que o esquema 3-5-2 dê liberdade aos laterais. “Eu e Leandro somos rápidos e isso valoriza nosso futebol, porque chegamos fácil ao fundo. A gente espera que os dois laterais possam fazer boa partida e colocar bola na cabeça dos atacantes”, observou.
Na Arena da Baixada, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo espera chegar ao gol adversário nos contra-ataques. “A gente está melhorando e evoluindo. Espero que a gente continue assim, somando pontos fora e dentro de casa. Em Curitiba, temos de ter cabeça erguida e respeitar o time deles, sair nos contra-ataques e surpreendê-los”, comentou Diego Macedo.
Diante do Atlético-PR, o time mineiro tentará permanecer somando pontos fora de casa. Depois de passar longo tempo com apenas um ponto somado como visitante, a equipe tem agora invencibilidade de três jogos longe de seus domínios, alcançada com vitória sobre o Goiás e empates contra Flamengo e Vasco.

Nenhum comentário: