quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Galo torce contra o Avaí nesta quinta para poder sair do Z-4 no domingo

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:16/09/2010 00:30


A rodada desta quarta-feira não foi boa para as pretensões do Atlético. Com o objetivo definido de sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível, o Galo torce por uma derrota do Avaí, nesta quinta-feira, para ter chances de deixar o Z-4 na próxima rodada.

Com a derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético permaneceu com 21 pontos. Por pouco, a equipe de Vanderlei Luxemburgo não foi ultrapassada pelo Atlético-GO, que chegou a fazer 2 a 0 no Santos, na Vila Belmiro, mas cedeu a virada ao time paulista (4 a 2).
Em compensação, o Galo viu o Goiás encostar. A equipe esmeraldina fez 4 a 1 no Botafogo, no estádio Serra Dourada, e chegou aos 20 pontos. Já o Grêmio Prudente %u2018assumiu%u2019 a lanterna do Brasileirão. A equipe do interior paulista perdeu para o Flamengo (2 a 1) e permaneceu com 17 pontos.
Aliás, se o gol que deu a vitória ao Atlético-PR contra o Galo saiu aos 43min do segundo tempo, outro gol no final do jogo também foi ruim para o Alvinegro. O de Toró, do Flamengo, na vitória sobre o Prudente (2 a 1), saiu aos 49min do segundo tempo. A vitória fez com que o time carioca (14º lugar com 26 pontos) abrisse cinco pontos do Atlético, não podendo ser alcançado pelo Galo na próxima rodada.
Desta forma, somente uma derrota do Avaí, nesta quinta-feira, às 21h, para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pode deixar a equipe atleticana com chances de sair da zona de rebaixamento no domingo. Mas, para isso, o Galo terá que vencer o Vitória, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e ainda precisará contar com outra derrota dos catarinenses, que recebem o Grêmio, também no domingo, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis. Assim, Atlético e Avaí ficariam com 24 pontos, e o Galo levaria a melhor no número de vitórias (seriam sete do Alvinegro contra seis da equipe de Santa Catarina).
Outro resultado que não foi bom para o Atlético nesta quarta-feira, no pensamento de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, foi o empate em gols entre Vitória e Ceará, no estádio Barradão, em Salvador. Isso porque o time baiano fez um ponto e chegou aos 25, também não podendo ser alcançado pelo Galo na próxima rodada. (UAI)

Nenhum comentário: