sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Atraso de salário dos jogadores do Atlético foi ideia da presidência


Vanderlei diz que conversou com Kalil e o convenceu a pagar o salário dos atletas
Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:17/09/2010 19:55

O presidente Alexandre Kalil fez de tudo para montar um time para brigar na parte de cima da tabela. Contratou um dos melhores técnicos do Brasil (Vanderlei Luxemburgo) e montou um elenco invejável, com a presença de jogadores como Diego Souza, Daniel Carvalho, Jairo Campos, Fábio Costa, e outros. Porém, a equipe parece não ter se entrosado e o time está brigando, há 13 rodadas seguidas, para deixar a zona de rebaixamento.
O fraco desempenho do time no Campeonato Brasileiro fez com que o presidente tomasse a atitude de atrasar o salário dos jogadores. O pagamento, que sempre é feito no primeiro dia de cada mês, demorou um pouco mais para sair. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, ele conversou com o presidente e o convenceu a pagar os atletas, ainda dentro do prazo útil, que é o quinto dia útil do mês.
“Foi o presidente que chegou em uma reunião e falou que o Atlético estava em dia e falou que ia deixar de pagar para ver se a resposta vinha. Tipo um filho que recebe mesada. Ele chegou bravo, falou que está tudo certo no Atlético, mas que não ia pagar, ia dar um tempo. Escutei aquilo, deixei o presidente acalmar um pouco, porque ele estava um pouco bravo, e com razão, e falei que o Atlético tem que continuar certo. Os jogadores é que são obrigados a dar a resposta em cima da estrutura que o Atlético tem de pagar em dia, senão o certo passa a ser errado. Ele, automaticamente, mandou pagar os jogadores e no prazo útil”, disse o treinador.
Luxemburgo afirmou que só quis passar para o presidente que o Atlético não pode deixar de cumprir suas obrigações, mesmo se a resposta não estiver vindo dentro de campo. “Fiz ele entender que o que é certo não pode virar errado. Se os jogadores ou o técnico não estão correspondendo, nós que temos que ir embora e trazer outras pessoas que possam dar a resposta e não o Atlético fazer o errado”.
O volante Zé Luís também comentou sobre o atraso do salário dos jogadores. Segundo ele, esse é um assunto que não preocupa do atletas, porque o Atlético sempre paga em dia. “Se tem uma coisa que não podemos reclamar aqui no Atlético é isso. Teve uma conversa do presidente, ele falou que ia atrasar alguns dias, mas logo em seguida o Luxemburgo conversou com ele e ele voltou atrás e pagou. Coisa que ninguém pode reclamar aqui é isso. Está tudo certo, o que está faltando é a gente ganhar jogo”.
Para finalizar, Luxemburgo garantiu que está feliz no Atlético e confiante de que a equipe vai dar a volta por cima e deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro. “Estou satisfeito de estar aqui. Apesar de ter gente acreditando que vai acontecer alguma coisa, tenho certeza que vamos sofrer, mas vamos sair dessa confusão. Quem está vendo o fantasma agora, ano que vem vai ver coisa bonita e vai mudar um pouco de lado”.

Nenhum comentário: